Famílias de Fortaleza começam a receber o Vale-Gás Social, na próxima segunda (20)

17 de dezembro de 2021 - 12:34 # # # # # # #

Ascom SPS - Texto
Tiago Stille - Foto

As famílias de Fortaleza começam a receber, na próxima segunda-feira (20), os tíquetes do Vale Gás Social. As entregas acontecem nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e são realizadas de acordo com a data de nascimento. Criado pelo Governo do Ceará no início da pandemia do coronavírus, o benefício foi transformado em política pública permanente, contemplando as famílias em situação de vulnerabilidade social, com recarga gratuita do botijão de gás, três vezes por ano.

O benefício é executado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). A distribuição às famílias será feita pela Prefeitura de Fortaleza.

Em Fortaleza, 14.920 famílias serão contempladas de acordo com os seguintes critérios, definidos pelo Governo do Estado: as beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará listadas do mês de dezembro, os jovens do programa Superação e as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil, com renda per capita de até R$ 100,25, também da folha de dezembro. A cada edição do Vale Gás, realizada de quatro em quatro meses, as famílias contempladas recebem um tíquete para recarga.

Os vales serão entregues entre os dias 20 de dezembro e 14 de janeiro, nas 27 unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), com data e horário previamente agendados. Para saber se você tem direito ao vale-gás e ter acesso à data de retirada do benefício, na Capital, ligue para 156 e informe o CPF.

As datas de entrega do vale-gás foram divididas de acordo com o mês de aniversário dos beneficiários, conforme o calendário abaixo:

20 a 23/12 – nascidos em janeiro e fevereiro
27 a 30/12 – nascidos em março e abril
03 a 07/01 – nascidos em maio, junho, julho e agosto
10 a 14/01 – nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro

Para receber o vale-gás, o beneficiário deverá levar documento de identificação e comprovante de residência. Com o tíquete em mãos, há três formas de receber a recarga: indo direto à revenda mais próxima da Nacional Gás; entrando em contato com a distribuidora da Nacional Gás da sua região; ou pelo canal de atendimento da empresa no telefone 0800-7021200.