Transporte: Edital de Licitação da área de operação nº 02 é foco de audiência

7 de fevereiro de 2022 - 17:12 # # #

Ascom Arce

No dever de suas atribuições como gestora dos serviços de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) realizará, a partir da próxima segunda-feira (14), uma nova audiência pública – a segunda de 2022. A ação, que se estenderá na modalidade intercâmbio documental até o dia 23 do mesmo mês, tem o objetivo de divulgar e obter subsídios para o aprimoramento da minuta do edital de licitação relativa à concessão do serviço de transporte no lote 02 do Estado (distâncias curtas).

Com o intuito de coletar ainda mais contribuições, a audiência contará com reunião virtual a ser realizada no dia 17 de fevereiro, às 10 horas. Os interessados em participar podem se inscrever diretamente pelo site da Agência, acessando a área de audiências públicas no site.

Sobre o envio de contribuições, os internautas devem encaminhá-las para o e-mail transportes@arce.ce.gov.br, aos cuidados do coordenador de transporte, Hélio Henrique Holanda de Souza. As colaborações precisam conter, necessariamente, nome completo, endereço e, se possível, telefone do autor. Dúvidas sobre a audiência podem ser esclarecidas por meio do telefone (85) 3194.5633.

A minuta do edital e demais informações também estão disponíveis para consulta no site. Basta clicar em “Serviços”, no menu principal, e, em seguida, selecionar a opção “audiências públicas”.

Áreas

Após estudos de viabilidade técnica, os municípios foram divididos em dois grupos – os da área de operação 2A e da área de operação 2B, assim distribuídos:

Área de Operação 2A
Polo: Itapipoca.
Municípios da Área de Operação: Itapipoca, Paracuru, Paraipaba, São Luís do Curu, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama.

Área de Operação 2B
Municípios Polos: Baturité e Itapipoca.
Municípios da Área de Operação: Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Capistrano, Guaramiranga, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia e Redenção.