Plantão Fiscal realizou mais de 179 mil atendimentos em 2021
8 de fevereiro de 2022 - 11:33 #atendimentos #comunicação #Esclarecimentos #Plantão fiscal #SEFAZ #serviços
Ascom Sefaz - Texto e Arte gráfica
O Plantão Fiscal da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) realizou, em 2021, mais de 179 mil atendimentos aos cidadãos. Por meio do telefone (85) 3108-2200; pelos e-mails: plantaofiscal@sefaz.ce.gov.br e atendimentoti@sefaz.ce.gov.br; e pelo chatbot, o Assistente Virtual no site da Sefaz, os contribuintes tiraram dúvidas sobre questões tributárias e solicitaram informações sobre os diversos serviços oferecidos pelo órgão.
Durante o ano passado, foram registradas mais de 148 mil ligações, 26 mil e-mails e 4 mil atendimentos no chatbot. De acordo com a supervisora do Núcleo do Plantão Fiscal, Patrícia Patrício, a maioria das dúvidas foram sobre os benefícios concedidos em razão da pandemia; o funcionamento da Sefaz na pandemia; Refis; e substituição tributária.
Patrícia Patrício destaca que os canais facilitaram o acesso às informações no período de pandemia. “O Plantão Fiscal é um importante elo de comunicação entre a sociedade e a Sefaz, prestando esclarecimentos sobre a legislação tributária do Ceará, procedimentos, documentos fiscais, sistemas, IPVA, Sua Nota Tem Valor e informações diversas”, afirma.
O Plantão Fiscal funciona de segunda a sexta, das 9 horas às 15 horas. O Assistente Virtual funciona diariamente, durante 24 horas.