Sejuv realiza visita técnica ao gramado híbrido do Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro

16 de fevereiro de 2022 - 16:10 # # # # # #

Mona Lisa Mazza - Ascom Sejuv - Texto
Ascom Sejuv - Fotos

O secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, realiza nesta quarta-feira (16), visita técnica ao gramado híbrido do Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, para conhecer a construção, manutenção do gramado e as máquinas ‘de costura’, vindas da Bélgica.

“O gramado híbrido é uma tendência mundial. Estamos aqui no Maracanã colhendo as informações dessa modalidade de gramado, para avaliação no Estado”, afirmou Pinheiro.

Está em estudo pela Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), Superintendência de Obras Públicas (SOP) e clubes, a possibilidade de que o Castelão feche por 15 dias em março para mudança total do atual gramado para o gramado híbrido, com grama natural (90%) e sintética (10%).

Caso seja mantida só a revitalização do gramado, será necessário diminuir a quantidade de partidas para que o campo de jogo permaneça em bom estado até o mês de novembro, quando acaba a temporada de 2022. Só então seria feita a troca completa do gramado da Arena Castelão.

A visita contou com apresentação das tecnologias de relva híbrida; construção, instalação e manutenção; terapia de iluminação; análise de campo, testes e conselhos e visita de campo.