“Cadernos ESP” lança chamada temática com foco em educação para profissões da Saúde

24 de fevereiro de 2022 - 16:50 # # # # #

Daniel Araújo - Ascom ESP Texto
Júlio Lopes Arte gráfica

Buscando socializar experiências científicas no campo da Saúde Pública e Coletiva, a Cadernos ESP, revista científica da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), está com chamada aberta para a construção de uma edição temática.

Intitulada Educação para as profissões da Saúde, a publicação recebe submissões de artigos até o próximo dia 19 de março. Poderão participar pesquisadores, acadêmicos e profissionais de diversas especialidades interessados em publicar estudos voltados ao tema.

A ideia é que esse número esteja relacionado a áreas de diferentes interfaces para o estabelecimento de bases e para o intercâmbio de competências entre instituições dedicadas à Educação, à prestação de serviços de saúde, à pesquisa, ao ensino e à extensão.

Serão aceitos manuscritos em níveis nacional e internacional que apresentem situações práticas em saúde e de inovação tecnológica no campo do ensino, da assistência, da pesquisa ou da gestão. Quem desejar participar, poderá enviar a proposta pela plataforma da Cadernos ESP, bastando, somente, fazer um cadastro em acordo com as diretrizes da revista.

Após submetido, o texto será apreciado pelo Conselho Editorial, que analisará o seu cumprimento à normatização e a demais diretrizes do periódico. Apenas o envio do escrito não garante a sua publicação. Outras dúvidas ou solicitações de informações podem ser enviadas para o e-mail: revistacadernosesp@gmail.com

Experiência na atenção primária

A edição especial trará também uma série de produções feitas no âmbito do curso de pós-graduação latu sensu em Docência na Atenção Primária à Saúde da ESP/CE, produzidas no último bimestre de 2021. Lançada em 2019, a iniciativa visa a ampliar as vagas de qualificação para os profissionais em formação, além de oferecer excelência no atendimento à população na atenção básica na rede da Saúde cearense.

Revista científica

Criada em 2005 e coordenada pela Gerência de Pesquisa em Saúde (Gepes) da ESP/CE, a revista Cadernos ESP mantém acesso aberto e gratuito para a submissão e a publicação de artigos, com referência consolidada no campo da Saúde Pública/Coletiva com interface entre Educação, Tecnologias e Inovação.

Partilhando os resultados de pesquisas e as experiências advindas da gestão, do ensino e de serviços de saúde, o periódico realiza publicações de artigos originais, de revisão integrativa, de sistemática, de metanálise, de comunicações breves, de relatos de experiência, dentre outras seções.

Serviço

Cadernos ESP – Educação para as profissões da Saúde
Chamada aberta até 19 de março de 2022
Submeta seu artigo