CFO e Fortaleza Basquete Cearense firmam parceria

2 de março de 2022 - 17:34 # # # # # # #

Ascom CFO - Texto
Tatiana Fortes - Foto

Equipe cearense assumirá novo nome com o apoio da Instituição

O Centro de Formação Olímpica (CFO), equipamento da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) do Governo do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar, firma parceria com o Fortaleza Basquete Cearense. Agora, a equipe cearense assumirá o nome de Fortaleza BC CFO, além de promover melhorias para o equipamento esportivo.

O anúncio oficial da parceria será na sexta-feira (4), às 19h, no camarote principal da Arena CFO. Entre os presentes, estarão o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro; a diretoria do Instituto Dragão do Mar, entre outras autoridades que apoiam a iniciativa. Em seguida, às 20h30, haverá disputa do Basquete Cearense contra o Mogi das Cruzes, pelo NBB.

A cooperação tem por objetivo garantir a cessão de espaços para a realização de processos formativos, treinamento e realização de jogos, os quais irão beneficiar tanto o público atendido pelo CFO quanto a equipe de basquete.

O time, que utiliza a Arena CFO para a realização dos jogos oficiais do Novo Basquete Brasil (NBB) desde 2017, terá o CFO como casa para a realização dos treinos e da preparação física.

Um dos grandes marcos da parceria será o time levar o nome do CFO em sua identidade, bem como oferecer aos demais atletas os serviços de fisioterapia e recuperação física, disponibilizar equipamentos de infraestrutura para a preparação de atletas de alto rendimento; realizar palestras para atletas e alunos; promover a qualificação profissional para os professores e trazer alunos da rede de escolas municipais aos jogos da NBB de forma gratuita. A parceria tem período de duração previsto de dois anos.

Segundo Thállis Braga, presidente do Fortaleza Basquete Cearense CFO, a parceria representa um movimento importante para a história do basquete no Ceará, para assim criar uma identidade afetiva entre a população cearense e o esporte.

“Estamos tendo o privilégio de contar com a estrutura do CFO, que possui a melhor arena esportiva da América Latina, na preparação e desenvolvimento dos nossos atletas, o que proporcionará uma mudança de patamar em nossos resultados e, consequentemente, do Estado do Ceará no cenário de alto rendimento do basquetebol nacional. Por sermos a única equipe esportiva a disputar uma liga profissional no estado, temos por missão oferecer para a maior quantidade de cearenses possível, espetáculos seguros, bem organizados e que levem entretenimento esportivo de alta qualidade para as suas famílias. Estamos todos muito felizes e motivados em começar os primeiros capítulos do Fortaleza Basquete Cearense CFO”.

Para o diretor de articulação institucional Lenildo Gomes, “a parceria estabelece um importante marco para a gestão da rede de equipamentos do IDM, no sentido da ampliação do alcance da política de formação no campo esportivo desenvolvida pelo CFO e, além disso, aumentando também a visibilidade do equipamento, contribuindo para o que o mesmo ocupe ainda mais o seu lugar de protagonismo no esporte brasileiro. Outros aspectos fundamentais dizem respeito às ações desenvolvidas pelo Fortaleza BC CFO, fortalecendo as políticas desenvolvidas, qualificando-as e tornando-as mais eficientes”.

Segundo o superintendente do CFO, Adriano Loureiro, a ideia da parceria é fazer do basquete um esporte mais divulgado no cenário local trazendo realmente títulos para nosso estado e o Centro de Formação Olímpica. “Hoje, a gente pode dizer que o CFO tem um time de alto rendimento que leva o nome do Centro de Formação Olímpica e isso é uma alegria para a gente. O Fortaleza BC já é uma equipe que tem o nome consolidado no estado. Essa parceria vai fortalecer a integração entre o clube, o basquete cearense e o Centro de Formação Olímpica e pode render grandes frutos. A gente agora vai ser a casa do Fortaleza Basquete Cearense CFO. Eu acredito que a gente tem muita coisa a desenvolver juntos.”