Curso pretende formar mediadores comunitários

23 de março de 2022 - 17:48 # # #

Ascom SPS

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) está com inscrições abertas, até o próximo dia 28, para capacitação de 40 mediadores comunitários, no Conjunto São Vicente de Paulo, no bairro Aldeota, em Fortaleza. Os interessados devem se inscrever no Centro Comunitário Dr. José de Magalhaes Porto Filho, no próprio conjunto habitacional.

Promovido em parceria com a Coordenação de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz (Compaz) da Vice-Governadoria do Ceará, o curso busca capacitar as pessoas à administração e solução de conflitos domésticos, de vizinhança e comunitários; fortalecer laços afetivos e promover a cultura da paz, por meio da conversa franca e amistosa. As aulas serão presenciais, nos dias 31 de março e 1º, 7 e 8 de abril, no horário das 13h às 17h.

A capacitação é gratuita e está aberta a residentes na comunidade e adjacências. “É muito importante que as pessoas participem ativamente da vida em comunidade, que interajam entre todos, sempre buscando melhorar o diálogo e as relações entre moradores e vizinhos, e auxiliando na mediação de conflitos, mas sempre com o olhar focado em uma cultura amistosa, amigável, de paz”, destaca titular da SPS, Socorro França.

“Esse é um curso excelente para as pessoas aprenderem técnicas, aprimorarem conhecimento e desenvolverem habilidades e competências fundamentais à mediação de conflitos da vida comunitária, de forma voluntária”, acrescenta a supervisora da célula de gerenciamento da mediação da SPS, Jucileide Cronemberger.

 

Serviço:

Capacitação em Mediação Comunitária

Local: Centro Comunitário Dr. José de Magalhaes Porto Filho – Rua do Rosário, S/N – Conjunto Comunitário São Vicente, Aldeota

Inscrições presenciais até 28 de março

Datas do curso: 31 de março, 1º, 7 e 8 de abril

Horário: das 13h às 17 horas