Show “Daíra canta Belchior” será apresentado no Theatro José de Alencar

1 de abril de 2022 - 16:19 # # # #

Ascom TJA

O show, às 20h, integra a Turnê Nordeste 2022 da cantora e compositora niteroiense, destacando versões de Belchior e novos lançamentos

O Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), recebe neste sábado (2), às 20h, no Palco Elzenir Colares (Jardim), o show “Daíra em Fortaleza – Versões de Belchior + Novos Lançamentos”. Os ingressos antecipados estão à venda pelo Sympla (https://bit.ly/3CUcJfU); somente no dia da apresentação, ficarão disponíveis na bilheteria (a partir das 18h). A apresentação integra a Turnê Nordeste 2022 da artista.

Após lotar o Palco Principal em duas sessões no segundo semestre de 2021, mais precisamente no dia 1º de outubro, marcando oficialmente a reabertura das programações presenciais no TJA com o show “Daíra canta Belchior – Amar e Mudar as Coisas”, a cantora e compositora retorna à capital cearense trazendo um repertório ampliado, que não só presta homenagens a Belchior como também traz, em primeira mão, novas canções.

Mais sobre a cantora

Daíra canta para contar histórias, para dar voz a outras mulheres e agregar pensamentos e ideias. Com um nível técnico e artístico único em sua vida, sendo atriz e cantora, Daíra alcançou maturidade artística e prepara um trabalho arrebatador. Recentemente foi selecionada entre os 20 finalistas do Edital Oi Futuro Labsonica de Aceleração Musical e seu primeiro disco “FLOR” concorreu ao Prêmio de Música Brasileira (2015).

“Samsara” foi o nome escolhido para dar nome ao novo disco de Daíra. Após se encontrar em seu trabalho cantando somente Belchior, Daíra agora apresenta para os seus fãs mais algumas facetas e toda visceralidade, protesto e também doçura e sensualidade. Este disco celebra a “nova MPB” e traz consigo a história de Daíra, sua conexão com a América Latina, sua voz potente e inteira.

Daíra mostra diferentes “Brasis” e a sua integração com os compositores da nova cena da MPB, através de “Samsara”, propondo um despertar de ideias e um olhar sensível sobre o Brasil ao resto da América Latina. O disco conta com a participação da paraibana Elba Ramalho, sua maior parceira musical atualmente, na faixa “Água Morta” e reserva uma novidade para o ano que vem em versão deluxe. Aguardemos.

Nascida em Niterói (RJ), Daíra começou sua carreira ainda criança, cantando na TV e no teatro. Após o lançamento do seu primeiro disco “Flor”, selecionado no Prêmio da Música Brasileira, a cantora passou a buscar novas influências e se aprofundar ainda mais em seu ser criativo e suas mais profundas influências.

Após uma turnê pelo Uruguai com parceiros tropicalistas, o diretor do Selo Porangareté, sabendo de sua admiração por Belchior, a convidou para um disco somente de releituras, gravado em julho de 2016. Suas interpretações únicas dão vida a diversos sucessos da discografia de Belchior, como “Coração Selvagem” e “Alucinação”. Seu trabalho conquistou não apenas a admiração do público, como também da família do próprio Belchior.

Protocolos

Será obrigatório o uso de máscaras durante toda a permanência nos espaços fechados do TJA, bem como a apresentação do comprovante com o esquema vacinal completo contra a Covid-19 (três doses para pessoas com 18 anos ou mais), acompanhado de RG ou outro documento oficial com foto; totens com álcool em gel encontram-se disponíveis em diversos pontos do equipamento.

Serviço

Show “Daíra em Fortaleza: Versões de Belchior + Novos Lançamentos”

Data: 2 de abril (sábado), às 20h

Local: Palco Elzenir Colares/ Jardim do Theatro José de Alencar (rua Liberato Barroso, 525 – Centro)

Investimento: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) – à venda pelo Sympla (https://bit.ly/3CUcJfU) e na bilheteria do local (somente no dia da apresentação, a partir das 18h)

* Obrigatório o uso de máscara e a apresentação de comprovante com o esquema vacinal completo contra a Covid-19 (três doses para pessoas com 18 anos ou mais), acompanhado de RG ou outro documento oficial com foto