Ceará Transparente supera a marca de oito milhões de acessos

13 de abril de 2022 - 13:41 # # #

Ascom CGE

Só ao longo dos três primeiros meses de 2022, a plataforma registrou mais de 548 mil acessos

A plataforma de transparência do Governo do Estado, o Ceará Transparente, alcançou no último mês de março a marca de mais de oito milhões de acessos. O número demonstra um maior interesse dos cidadãos em acompanhar os investimentos realizados pelos órgãos e entidades públicas estaduais, e outras informações disponibilizadas pelo portal.

“Sem dúvida esse é um marco para a transparência do Governo do Ceará. Cada número marcante como esse que alcançamos nos mostra que estamos caminhando no sentido correto para suprir a demanda dos cidadãos pelas informações do Governo do Estado e fortalecendo o Controle Social”, fez questão de destacar o coordenador de Transparência e Ética da CGE, Kássyo Modesto.

O registro dos oito milhões de acessos foi realizado pela CGE, de 2009, quando a então ferramenta em vigor ainda era o Portal da Transparência, até março deste ano.

Para monitorar as informações e dados do Ceará Transparente, a CGE, por meio de sua Coordenadoria de Transparência e Ética, emite, mensalmente, relatórios de gestão que podem ser acessados na própria plataforma.

Balanço de março

De acordo com o balanço do último mês de março, o Ceará Transparente registrou um total de cerca de 195 mil acessos, realizados por mais de 111 mil cidadãos.

Os dados divulgados também apresentaram um ranking das cidades que mais utilizaram a ferramenta em março. Fortaleza apareceu no topo da lista, acumulando um total de 102.794 mil acessos, seguida por Ashburn, nos Estados Unidos, com 7.443 mil acessos, e por Sobral, com 4.084 acessos.