Bece realiza live com o jornalista e historiador Nirez de Azevedo

25 de abril de 2022 - 13:06 # # # # # #

Ivy Ariane - Ascom Bece - Texto
Ascom Bece - Foto

A transmissão acontece ao vivo pelo Youtube no dia 26 de abril

Considerado um dos maiores guardiões da memória de Fortaleza, Nirez de Azevedo é o convidado do programa Histórias de Quem Lê, nesta terça-feira (26), às 18h. O programa da Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) propõe conversar com o jornalista, historiador sobre sua trajetória e experiência artística e a relação próxima e afetiva com os livros, a escrita, a palavra, a literatura e a biblioteca.

Miguel Ângelo de Azevedo, mais conhecido como Nirez (Fortaleza, 15 de maio de 1934), é um dos mais respeitados pesquisadores da música popular do Brasil. Colecionando antiguidades desde criança, Nirez dispõe de um dos mais completos arquivos sobre a cidade de Fortaleza e outras cidades do Ceará, além de possuir um dos maiores acervo de discos do Brasil. Ele é autor dos livros: “Discografia Brasileira”, “Fortaleza de Ontem e Hoje” e “Cronologia Ilustrada de Fortaleza”. O também desenhista técnico aposentado costuma compartilhar imagens e vídeos do seu acervo nas redes sociais.

A mediação da conversa será feita por Fernanda Meireles, artista, educadora e coordenadora da Ação Cultural e Educativa da Biblioteca Pública, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).

Serviço

Histórias de Quem Lê convida Nirez, jornalista e historiador

Dia 26 de abril, às 18h

No Youtube da Bece