PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Sedet recebe visita do embaixador da Dinamarca no Brasil

13 de maio de 2022 - 17:03 # # # #

Ascom Sedet

Na manhã desta sexta-feira (13), o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Junior, recebeu o embaixador da Dinamarca no Brasil, Nicolai Prytz. Durante a reunião, Maia Júnior apresentou detalhes do Hub de Hidrogênio Verde do Ceará e os investimentos na área de energias renováveis. “Temos negociações com muitas empresas interessadas em expandir seus negócios aqui no estado. Players mundiais que entenderam que o Ceará tem as melhores condições de logística e infraestrutura, e compreenderam que partimos na frente quando o assunto é Hidrogênio Verde”, ressaltou Maia Júnior.

Esta não é a primeira vez que o embaixador da Dinamarca visita o Ceará. Em 2019, Nicolai Prytz esteve na inauguração da fábrica dinamarquesa Vestas, em Aquiraz. O embaixador revelou que tem observado movimentos muito relevantes no Ceará, não só na área de energias renováveis. “Temos uma impressão muito favorável do Ceará. É um estado que tem muita visão não só na área de energias renováveis como também na digitalização, mobilidade e inovação. E nós estamos aqui para compartilhar as experiências da Dinamarca e ver como podemos inspirar o Brasil nesse desenvolvimento da regulamentação das energias offshore e do Hidrogênio”, afirmou o embaixador.

Também participaram da reunião a Conselheira Chefe da Embaixada da Dinamarca no Brasil, Lívia Dantas; o secretário executivo de Comércio, Serviços e Inovação da Sedet, Júlio Cavalcante; o diretor de infraestrutura da Adece, Expedito Parente Júnior; e os coordenadores da Sedet, Natasha Melo, Sérgio Araújo e Constantino Frate.