Metaverso? “Ih! Nova Live” aborda como os games e a tecnologia criam novas formas de cuidado em saúde

2 de junho de 2022 - 10:52 # # # # # # #

Juliana Marques - Ascom ESP/CE Texto
Edmilson Miranda Júnior Arte gráfica

O chamado metaverso, expressão que vem ganhando destaque em discussões e memes nas plataformas digitais, é um tipo de tecnologia realística aplicada em ambientes virtuais. A área do entretenimento, por exemplo, utiliza esse recurso para a produção de games, que cada vez mais buscam simular a realidade.

Nos jogos, as pessoas interagem entre si, com os cenários, e até criam novas versões delas mesmas. Segundo especialistas, as tecnologias aplicadas nessas plataformas podem servir, também, para o desenvolvimento de novos recursos tecnológicos voltados para a Saúde.

Para falar sobre o assunto, a Ih! Nova Live desta quinta-feira (2) traz como tema Game, metaverso e saúde: como novas linguagens criam novas formas de cuidados?. A transmissão ocorrerá no perfil oficial da Escola de Saúde Pública Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) no Instagram (@espceara), a partir das 19h.

O bate-papo contará com a participação de Loana Russo, game producer na Gameplan, além de Cássio Oliveira, doutorando em Biotecnologia e Saúde na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Ceará e do bolsista de Inovação da autarquia vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e pesquisador de gamecultura, Daniel Gularte. A mediação será feita pelo comunicador Edmilson Miranda Júnior, bolsista do Laboratório de Inovação no SUS do Estado (Felicilab).

Serviço

“Ih! Nova Live” : Game, metaverso e saúde: como novas linguagens criam novas formas de cuidados?
Data: Quinta-feira (2), às 19h
Local: Perfil da ESP/CE no Instagram