Porto Iracema das Artes realiza aula aberta “Produção Musical Multiétnica”, com músico André Magalhães

7 de junho de 2022 - 15:08 # # # # # # # #

Marina Solon - Ascom Porto Iracema das Artes - Texto
Ascom Secult - Foto

A atividade, gratuita e aberta ao público, propõe um espaço de compartilhamento de experiências dentro do fazer artístico musical

A Escola Porto Iracema das Artes, instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) realiza, nesta quinta-feira (9), às 19h, a aula aberta “Produção Musical Multiétnica”, com André Magalhães, tutor do projeto “Música Periférica Brasileira”. O artista irá compartilhar experiências com produção musical junto a aldeias indígenas. O evento, gratuito e aberto ao público, ocorre na Sala de Música da Escola.

André Magalhães é músico, baterista, percussionista, compositor, produtor musical e cultural, pesquisador de cultura tradicional e engenheiro de áudio especializado em gravações externas e acústicas. A ideia do evento é compartilhar uma parte de suas vastas e importantes experiências dentro do cenário musical e da cultura popular.

A coordenadora do Laboratório de Música da Porto Iracema, Mona Gadelha, explica que “Essa é uma oportunidade única de ouvir sobre essas vivências do André, a partir das inúmeras atividades dele relacionadas a gravação em aldeias indígenas e as vivências nesses espaços, inclusive também sua larga jornada com gravações de mestres da cultura”.

Sobre a escola

A Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, instituição da Secretaria da Cultura (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há oito anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço

Escola Porto Iracema das Artes realiza aula aberta “Produção Musical Multiétnica”, com André Magalhães.
Data: 9 de junho (quinta-feira), às 19h
Local: Sala de Música da Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Gratuito e aberto ao público