Programação do CCBJ celebra o Dia do Orgulho LGBTQIAP+

29 de junho de 2022 - 15:22 # # # # # #

Ascom CCBJ

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) inicia a última semana de junho e início de julho com a programação semanal gratuita, virtual e presencial nos canais de comunicação do CCBJ, em instituições parceiras e no próprio equipamento. Nessa última semana de junho, a programação celebra o Dia do Orgulho LGBTQIAP+, com uma programação especial em alusão a data. O equipamento trabalha a pauta constantemente em suas ações e programações, porém em celebração a data, o CCBJ potencializa com outras novas atividades. Confira a programação semanal e a programação especial Dia do Orgulho LGBTQIAP+:

O destaque desta semana é para a estreia no canal do Youtube, com o programa Artista em Pauta, protagonizando a história de uma artista travesti, preta, potente e talentosa do território do Grande Bom Jardim: Jô Costa. A indicação é livre e a estreia do programa é nesta quarta-feira (29) a partir das 18h, com tradução para Libras. Jô como é chamada carinhosamente é educadora social, produtora cultural, coordenadora do coletivo Gueto Queen. Atualmente, Jô compõe a Assessoria de Políticas Afirmativas e Articulação Social e Comunitária do Instituto Mirante. Conheça a história desta artista nesta quarta-feira no canal do Youtube do CCBJ.

BÚSSOLA INDICA: LISTA DE INICIATIVAS E EDITAIS COM FOCO NA CULTURA LGBT+, disponível nas redes sociais do CCBJ.

Dia 28

TERÇA NARTE INDICA – DIA INTERNACIONAL DE COMBATE À HOMOFOBIA E À TRANSFOBIA: SOBRE VIVÊNCIAS – DOCUMENTÁRIO LGBT

FORMATO: Flyer para as redes sociais. Às 14h.

TERÇA SOMBRINHA LITERÁRIA – EM ALUSÃO AO DIA DO ORGULHO LGBTQIAP+

FORMATO: Flyer para redes sociais. Às 14h.

Em alusão ao dia do Orgulho LGBTQIA+ a biblioteca Cristina Poeta, por meio do programa Sombrinha Literária, traz o espetáculo As Panteras, dos artistas Gabe Antunes e Tupini, que foi gravado durante a pandemia e nos faz refletir sobre memória, negritude e identificação.

Dia 29

QUARTA NARTE EM ṔAUTA – ARTICULAÇÃO COMUNITÁRIA – ARTE-COLAGEM: RESPEITANDO A VIDA.

EM ALUSÃO AO DIA INTERNACIONAL DO ORGULHO LGBT+

FORMATO: Quintal Cultural Raimundo Vieira. Às 16h.

QUARTA ARTISTA EM PAUTA – ARTISTA EM PAUTA COM JÔ COSTA – EM ALUSÃO AO DIA DO ORGULHO LGBTQIAP+ FORMATO: Vídeo Estreia no youtube do CCBJ. Às 18h.

 

Confira a programação completa dos pilares de atuação do CCBJ, da Ação Cultural, Núcleo de Articulação Técnica e Especializada (NArTE) e da Escola de Cultura e Artes (ECA/CCBJ), com atividades semanais, gratuitas e parte das ações tem tradução e interpretação para Libras.

Programação detalhada CCBJ 27 de junho a 03 de julho está disponível no site, na aba Notícias