Inovação e Empreendedorismo: Secitece lança Prêmio Ceará Awards

10 de outubro de 2022 - 15:34 # # # #

Ascom Secitece

Premiação conta com 14 categorias e acontecerá dentro da programação da Feira de Conhecimento deste ano, no dia 5 de novembro

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), lança o “Ceará Awards”, prêmio que irá reconhecer os atores de inovação que contribuem para alavancar e potencializar o ecossistema de Inovação no Estado. A premiação conta com 14 categorias e acontecerá no Centro de Eventos, em Fortaleza, dentro da programação dadete ano, no dia 5 de novembro.

“O objetivo do Prêmio Ceará Awards é aumentar a visibilidade das ações desenvolvidas no Estado e, também, atrair e inspirar mais pessoas a contribuírem com o nosso ecossistema de Inovação”, comenta Marília Coelho, gerente técnica do Programa Corredores Digitais, iniciativa da Secitece.

Votação popular

O processo terá votação popular e, em seguida, as indicações serão avaliadas por uma banca formada por representantes do Estado, que irão selecionar três finalistas para cada categoria. O público pode indicar nomes em cada categoria através do site até o dia 12 de outubro.

Categorias

O prêmio será anual e contemplará as seguintes categorias: Universidade Empreendedora, Startup do Ano, Startup Destaque, Ambiente de Inovação, Iniciativa Destaque, Coworking, Empresa Inovadora, Mentor Cearense do Ano, Mentora Cearense do Ano, Mentor ou Mentora Nacional, Comunidade Destaque, Professor(a) Empreendedor(a), Heroína ou Herói do Ano, e Investidor ou Investidora.

“Desejamos que seja uma edição maior a cada ano e que os nomes premiados sejam divulgados para todo o Brasil. Podem ser indicados profissionais, empresas e instituições que fomentem o empreendedorismo, a Inovação e tecnologia”, acrescenta Marília Coelho.

Saiba mais