Arce fiscaliza emissão de passagens gratuitas para segundo turno das eleições

26 de outubro de 2022 - 16:32 # # # #

Ascom Arce - Texto
Thiago Gaspar - Ascom Casa Civil - Foto

Para garantir o cumprimento da lei estadual que estabelece gratuidade nos transportes para o segundo turno das eleições 2022, a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) monitora o processo de emissão das passagens no Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé. Equipes de servidores estão em plantão presencial no local, desde a manhã desta quarta-feira (26) até domingo (30).

A fiscalização da Arce também recebe denúncias por meio da Ouvidoria, no telefone 0800.275.3838, ou pelo WhatsApp 85 98229 3093. O plantão de atendimento para usuários que tenham alguma dificuldade no processo de emissão de seus bilhetes, por qualquer empresa, prossegue também no fim de semana. A central telefônica da Arce trabalhará no sábado e no domingo, das 07h às 16 horas.

“Tomamos conhecimento de alguns problemas na emissão de bilhetes para o transporte interurbano e estamos fiscalizando. Quero dizer ao eleitor que a Arce vai garantir a passagem gratuita. Para isso, o eleitor precisa apresentar documento oficial com foto e título para conseguir a emissão do bilhete”, informou Hélio Winston Leitão, presidente da Agência.

Gratuidade
Para quem vai viajar para o Interior por meio do sistema de transporte intermunicipal (interurbano), é possível se deslocar de graça para o domicílio eleitoral entre as 17 horas de sexta-feira (28) e as 8 horas da manhã da segunda-feira (31). Para isso, é necessário emitir a passagem de forma presencial, apresentando um documento oficial com foto junto ao título de eleitor ou comprovante de votação. A emissão das passagens intermunicipais começou nesta quarta-feira (26).

Para Fortaleza e Região Metropolitana; Região Metropolitana do Cariri; e Sobral, as linhas de ônibus, vans, metrô e VLT terão período de gratuidade das 5 horas da manhã às 18 horas de domingo, dia 30 de outubro. Para esses modais não será necessário apresentar qualquer documento.