Porto Iracema das Artes realiza aula aberta “Para Sonhar Imagens de Transformação”, com Efe Godoy

28 de outubro de 2022 - 11:26 # # # #

Ascom Porto Iracema - Texto

A Escola Porto Iracema das Artes, instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), realiza, no dia 3 de novembro, quinta-feira, às 19h, a aula aberta “Para Sonhar Imagens de Transformação”, com Efe Godoy. A atividade, que ocorre no auditório da Porto Iracema das Artes, é gratuita e aberta ao público.

O título da aula leva o mesmo nome da última exposição individual que a artista realizou em Minas Gerais e será uma conversa onde o realismo fantástico e magia das quimeras convida a criar seres híbridos e povoar sonhos lúcidos.

Efe Godoy é artista visual travestigênere e vive em Belo Horizonte. Seu trabalho traz propostas artísticas que transitam entre desenho, pintura, música e performance. É graduada em Artes Plásticas na Escola Guignard. Sua relação com o desenho é quase instintiva e começou na própria infância. Em suas obras, vemos frequentemente animais e plantas em forte simbiose com o humano e com os aspectos ordinários da vida cotidiana, da memória e do passar do tempo. Além de uma intensa ligação com letras de música e poesias, desde 2010 lidera os vocais do projeto musical “Absinto muito”.

A artista é tutora dos projetos MONUMENTA (Amorfas) e desaguar (sid) da Temporada Investigativa do Laboratório Artes Visuais 2022 da Porto Iracema das Artes.

Sobre a Escola

A Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Ceará, instituição da Secretaria da Cultura (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há nove anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço

O quê: Aula aberta “Para Sonhar Imagens de Transformação”, com Efe Godoy.
Quando: 3 de novembro, quinta-feira, às 19h
Onde: Auditório da Escola Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Gratuito e aberto ao público