CGE recebe visita técnica da AGE/Pará

8 de novembro de 2022 - 16:51 # # # #

Ascom CGE - Texto

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) recebeu, na manhã desta terça-feira (8), a visita técnica de representantes da Auditoria Geral do Estado do Pará (AGE/Pará). O encontro teve como objetivo conhecer a estrutura do Sistema de Controle Interno e as atividades executadas pelo órgão central de controle interno do Poder Executivo Estado do Ceará.

Participaram pela CGE/CE, o secretário de Estado Chefe, Aloísio Carvalho; o secretário executivo, Marconi Lemos; a coordenadora de Ouvidoria, Larisse Moreira; a coordenadora de Auditoria Interna, Ana Luiza Felinto; o coordenador de Correição, Antonio Paulo Silva; o articulador de Controladoria, Marcelo Monteiro; e o orientador de Célula de Transparência Ativa, Matheus Borges. Pela AGE/Pará estiveram presentes os representantes da Gerência da Auditoria, Jefferson Silva e Renato Almeida.

“Receber profissionais de Controle Interno de outras unidades da Federação para compartilharmos informações técnicas sobre nosso modelo de atuação, a forma como o sistema está estruturado, a legislação de suporte, tecnologias utilizadas e outras questões, é sempre motivo de alegria pra nós. Isso representa oportunidade de crescimento mútuo das instituições, que resulta no fortalecimento do Controle Interno do nosso país, e, por consequência, no ganho de qualidade na aplicação de recursos públicos”, destacou o secretário Marconi Lemos.

Ao longo da manhã, os representantes da AGE/Pará foram apresentados ao contexto de atuação da CGE/CE, seu organograma, base legal e detalhes sobre as atividades desenvolvidas por cada uma das áreas finalísticas do órgão. Foram ainda apresentadas as ferramentas informatizadas utilizadas nas atividades de controle interno e controle social, como o Ceará Transparente e o Sistema Integrado de Controle Interno, o AVIA.