Oito alvos são presos pela Polícia Civil durante operação em Fortaleza

1 de dezembro de 2022 - 13:49 # # # # #

Ascom SSPDS

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), na manhã desta quinta-feira (1°), resultou no cumprimento de seis mandados de prisão preventiva e 25 mandados de busca e apreensão em desfavor de alvos envolvidos em um grupo criminoso. A operação aconteceu nos bairros Bom Jardim, Jóquei Clube e Aerolândia, pertencentes à Áreas Integrada de Segurança 2, 6 e 7 (AIS 2, 6 e 7) de Fortaleza, respectivamente. Oito pessoas foram presas, entre elas, dois irmãos que foram capturados em flagrante em posse de uma arma de fogo.

A operação intitulada como “Hortus” foi desencadeada após a prisão de Luís Paulo Batista da Silva (33), também conhecido como “Galo”, que integrava a chefia de um grupo criminoso com atuação no bairro Bom Jardim. “Galo”, que foi preso em agosto do ano passado, era responsável pela distribuição de drogas na citada região. Com o avanço das investigações em torno dele, policiais civis identificaram membros do mesmo grupo criminoso.

Com isso, a Polícia Civil representou pelos mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor de alvos. Segundo apurações policiais, os capturados na manhã de hoje davam continuidade nas distribuições de drogas nos bairros que foram alvos dos cumprimentos.

Irmãos presos

Durante as buscas, dois irmãos – um homem e uma mulher – foram presos em flagrante em posse de uma arma de fogo. Para tentar se desvencilhar das ações policiais, a mulher tentou esconder a arma de fogo na fralda de uma criança.

Os capturados foram conduzidos à Draco, onde as ordens judiciais foram cumpridas e também onde foram lavrados os flagrantes. Uma arma de fogo, aparelhos celulares, máquinas de jogos de azar, valores em espécie, um veículo e uma motocicleta foram apreendidos. Agora, os presos permanecem à disposição da Justiça.

Denúncias

Para combater a atuação de grupos criminosos no Ceará, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conta com a participação da população para repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. Por isso, a unidade especializada da Polícia Civil do Ceará mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182.

As denúncias também podem ser feitas, por meio de ligação gratuita, para o 181, ou enviando mensagem para o WhatsApp (85) 3101-0181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.