Sefaz será agraciada pelo TJCE com o Selo “Justiça pela Paz em Casa – Empresa Parceira”

19 de dezembro de 2022 - 14:37 # # # # #

Daniel Herculano - Ascom Sefaz

A lista dos é formada por 17 instituições públicas e privadas, todas reconhecidos por seu trabalho em 2022

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) será agraciada pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) na edição de 2022 do Selo “Justiça pela Paz em Casa – Empresa Parceira”. O objetivo da premiação é reconhecer projetos que proporcionem a autonomia de mulheres em situação de violência e assegurar cidadania plena. Feito anualmente por ato da Presidência do TJCE, e assinado em portaria pela desembargadora Nailde Pinheiro, o selo segue indicações propostas pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça.

“Considerando os altos índices de violência doméstica e familiar contra as mulheres praticados no País e no Ceará, a necessidade de fomentar a adoção de medidas, pela iniciativa privada, de acolhimento e promoção da autonomia econômica das mulheres em situação de violência doméstica, a proposição da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJCE nos faz reconhecer, por meio da concessão do Selo, empresas e organizações governamentais que atuaram em parceria com o TJCE na promoção de políticas e ações de enfrentamento à violência contra as mulheres no ano de 2022”, pontuou a desembargadora Nailde Pinheiro, na Portaria Nº 2533/2022.

O Selo 2022 será entregue para 17 instituições públicas e privadas, e as organizações receberão o reconhecimento, do TJCE, pela parceria na promoção de políticas e ações de enfrentamento à violência contra a mulher ao longo deste ano. O Selo foi criado em 2018, por meio de resolução do Órgão Especial do Tribunal.

Programa de contratação na Sefaz

Titular da Coordenadoria da Gestão de Pessoas (Cogep), Dulce Ane destaca que entre suas políticas de gestão de pessoas, a Sefaz investe no eixo Inclusão e diversidade. “Ficamos satisfeitos em colaborar para diminuir as diferenças sociais ao dar oportunidade de trabalho e qualificação para pessoas que buscam a superação e seu desenvolvimento”, ressaltou.

Neste sentido, a Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão Interna (Secex-PGI), por meio da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep) e da Célula de Desenvolvimento de Pessoas (Cedep), desenvolveu um Programa a favor da Paz e contra a violência, uma iniciativa em parceria com a Casa da Mulher Brasileira. O objetivo é o de promover ações de educação e mudança de cultura em conjunto com as empresas de prestação de serviços terceirizados, oportunizando emprego para egressos e mulheres em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, a Cogep por meio da Ceget, já conta com colaboradores dentro da proposta desta política de ressocialização e de inclusão social.

Outros Premiados

Além da Sefaz, a lista é formada pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE); Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE); Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece); Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT); Mar de Cachos; Procuradoria-Geral do Estado (PGE); Central das Correias e Correntes; Centro Universitário Paraíso do Ceará (Unifap) – Fiusa Educacional; Cholet; Criart Serviços de Terceirização; Disbell Cosméticos; Empório de Fátima Indústria e Comércio de Panificação; Centro Universitário Fametro (Unifametro); Federação das Indústrias do Ceará (Fiec); Fortaleza Tintas; Grupo Meia Sola; e Riomar Shopping Fortaleza.