Governo do Ceará anuncia novo chefe da Casa Militar

5 de janeiro de 2023 - 19:43 # # #

Isabella Campos - Ascom Casa Civil - Texto

O Governo do Ceará anunciou, nesta quinta-feira (5), o nome do novo chefe da Casa Militar. Com o cargo de coordenador de segurança do ex-governadores Camilo Santana e Izolda Cela, o tenente-coronel da Polícia Militar do Ceará, Alexsandro Fernandes Ferreira, assume o cargo.

O cargo tem a função de administrar a Casa Militar do Governo, cuja missão é garantir e zelar pela integridade pessoal dos titulares do Poder Executivo Estadual e seus familiares, bem como das autoridades e dignitários em visita oficial ao Ceará, além de articular informações estratégicas junto a entidades governamentais e sociedade civil, contribuindo com as demais secretarias de Estado, a fim de propiciar o exercício do Poder Executivo. O antigo chefe era o coronel Alexandre Ávila de Vasconcelos, que ficou à frente do órgão durante os anos de 2021- 2022.

Perfil

TenCel PM Alexsandro Fernandes Ferreira

É bacharel em Segurança Pública pela Academia Estadual de Segurança Pública General Edgard Facó e especialista em Políticas e Gestão em Segurança Pública pela Faculdade Estácio – FIC. Além disso, foi coordenador de segurança dos ex-governadores Camilo Santana e Izolda Cela, de 2017 a 2022.