Mercado AlimentaCE oferece programação gastronômica de sexta a domingo

12 de janeiro de 2023 - 16:48 # # # # #

Ascom Estação das Artes - Texto
Thiago Matine - Foto

Além da comedoria aberta para o Happy Hour na sexta (13) e durante a programação cultural de sábado (14), o equipamento oferece feiras agroecológica e gastronômica e almoço no domingo (15)

O Mercado AlimentaCE – que integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Mirante – tem se firmado como mais um espaço para os amantes da gastronomia na Cidade. Ampliando gradualmente sua programação, durante o final de semana de 13 a 15 de janeiro, o espaço oferece opções de sexta a domingo, para todos os públicos.

Nesta sexta-feira (13), das 17h30 às 21h, acontece o Happy Hour no Mercado. Os restaurantes Mormaço, Cozinha do Deyme, Tacos Burger, Muá Tuá, Pachamama e Sorvete da Reserva oferecem petiscos, sanduíches, pratinhos, sorvete e bebidas diversas, como drinks, cervejas e vinhos. A música ficará por conta da DJ Lua Magnética, a partir das 18h30.

Durante a programação cultural da Estação, no sábado (14), a comedoria coletiva localizada na gare estará aberta a partir das 16h, com um cardápio de pratos e bebidas inspiradas na culinária cearense. Já no domingo (15), a programação do Mercado inicia às 9h, com as feirinhas até 12h, e segue até às 15h com o Almoço no Mercado.

Entre os expositores da feira gastronômica, estarão Senac, Pipoca do Leandro, Chopp To Go, Acarajé da Pérola, Nupê Café, Odília Diversos, Picolé Serelepe. As frutas e verduras orgânicas da feira agroecológica estão garantidos na barraca do MST.

De 12h às 15h, os restaurantes estarão abertos para o almoço, com feijoada e opções de pratos veganos.

Sobre a DJ Lua Magnética

Luana Oliveira pesquisa música brasileira desde 2015, colecionando vinil, buscando pelo Brasil profundo e apresenta-se como DJ desde 2017. O interesse da Lua pela música surgiu na tentativa de aliviar a cruzada por um momento difícil em sua vida, daí surgiu a paixão pela busca de entender como se construiu e continua se formando a música sob diferentes matizes. Constrói diversos projetos como Do Quilombo ao Soul, Samba Soul Tipo Help, Boogie Love Affair, entre outros.

Sobre o Mercado AlimentaCE

O Mercado AlimentaCE é um espaço para vivenciar o Ceará de comer. Um dos equipamentos públicos que integram o Complexo Cultural Estação das Artes, em Fortaleza, é um lugar para experimentar, aprender sobre e adquirir alimentos cearenses de qualidade, que contam histórias e trajetórias de toda a cadeia produtiva local. Tem como diretriz ser um polo de referência gastronômica no país e salvaguardar a gastronomia e cultura alimentar cearense, com sua diversidade e origem. Conta com seis restaurantes em ocupação temporária e terá uma loja de produtos alimentícios tipicamente cearenses.

Integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), com gestão em parceria com o Instituto Mirante.

Programação:

Dia 13 | Sexta-feira
Happy Hour do Mercado
De 17h30 às 21h
Com restaurantes Mormaço, Cozinha do Deyme, Tacos Burger, Muá Tuá, Pachamama e Sorvete da Reserva
+ DJ Lua Magnética, a partir das 18h30
Entrada gratuita > Rua Dr. João Moreira, 540 – Centro – Complexo Cultural Estação das Artes

Dia 14 | Sábado
Comedoria aberta com os restaurantes Mormaço, Cozinha do Deyme, Tacos Burger, Muá Tuá, Pachamama e Sorvete da Reserva
16h às 21h > Entrada gratuita > Rua Dr. João Moreira, 540 – Centro – Complexo Cultural Estação das Artes

Dia 15 | Domingo
Feiras Gastronômica e Agroecológica
Com os expositores Senac, Pipoca do Leandro, Chopp To Go, Acarajé da Pérola, Nupê Café, Odília Diversos, Picolé Serelepe e MST
9h às 12h > Entrada gratuita > Rua Dr. João Moreira, 540 – Centro – Complexo Cultural Estação das Artes

Almoço no Mercado
Com os restaurantes Mormaço, Cozinha do Deyme, Tacos Burger, Muá Tuá, Pachamama e Sorvete da Reserva
12h às 15h > Entrada gratuita > Rua Dr. João Moreira, 540 – Centro – Complexo Cultural Estação das Artes

Serviço:

O que: Mercado AlimentaCE oferece programação gastronômica de sexta a domingo
Quando: Sexta a domingo, 13 a 15 de janeiro
Onde: Rua Dr. João Moreira, 540, Centro – Complexo Cultural Estação das Artes
Acesso gratuito