Metrofor recebe feira de artesanato feito por internos do sistema prisional

6 de março de 2023 - 16:52 # # # #

Pedro Alves - Ascom Metrofor

Com foco no Dia Internacional das Mulheres, que será comemorado na próxima quarta-feira (8), o Metrofor recebe nesta semana a feira de artesanato do projeto Arte em Cadeia, da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). A feira traz produtos e presentes feitos com diversas técnicas de artesanato, por homens e mulheres que estão passando pelo sistema prisional.

A feira estará exposta nos dias 7 e 8 de março (terça e quarta-feira) na estação José de Alencar do Metrofor, localizada no Centro de Fortaleza, com acessos pela ruas Guilherme Rocha e Liberato Barros, na praça de mesmo nome. A estação funciona das 5h30 às 23h e a feira está disponível ao público que embarca ou desembarca na estação das 10h às 19h. Durante toda a semana, de 6 a 10 de março, a feira está aberta também na recepção do prédio administrativo do Metrofor, no bairro Moura Brasil.

Toda a renda arrecadada é revertida em prol do projeto Arte em Cadeia, sendo direcionado para a aquisição de mais materiais, que garantem a continuidade dos trabalhos. Os internos e internas artesãos, além de aprenderem uma nova profissão, recebem como benefício a remição de um dia de pena para cada três dias trabalhados na produção.

Esta é a segunda edição da feira Arte em Cadeia no Metrofor. Em dezembro do ano passado, a feira foi realizada pela primeira vez, tendo vendido produtos para passageiros e funcionários do Metrofor.

Serviço

Feira de Artesanato do projeto Arte em Cadeia
Estação José de Alencar do Metrofor
Dias 7 e 8 de março, das 10h às 19h