Residência Multiprofissional em Pediatria: Hias realiza acolhida de nova turma

15 de março de 2023 - 16:38 # # # # #

Letícia Maia - Ascom Hias - Texto e foto

Grupo marca a primeira década de atividades da Resmulti

O Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), realizou, na última segunda-feira (13), a acolhida da IX turma da Residência Multiprofissional (Resmulti) em Pediatria. A iniciativa é uma parceria com a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE).

A diretora-geral do Hias, Fábia Linhares, ressaltou a importância da constante qualificação, do Ensino e da Pesquisa em prol de um atendimento seguro e humanizado. “Nosso objetivo é garantir, por meio de uma constante troca de saberes, o que há de melhor às nossas crianças, aos nossos adolescentes e a todos os que integram esta família Hias. Aqui, a competência técnica está sempre aliada ao amor em cada atitude”, afirmou.

A coordenadora da Resmulti/Hias, Larissa Loiola, celebrou a chegada da equipe que marca a primeira década de existência do Programa de Residência Multiprofissional da ESP/CE.

“Ao longo dos anos, temos observado a importância do trabalho em grupo para dar mais qualidade à assistência interdisciplinar ao paciente pediátrico. O Hias, por ser um hospital de alta complexidade, com doenças raras, necessita dessa abordagem”, avaliou.

Participaram do momento os preceptores vinculados ao Serviço Social, à Psicologia, à Nutrição, à Odontologia, à Fisioterapia, à Farmácia e à Enfermagem