Seas e SPS alinham parceria para garantir qualificação profissional no sistema socioeducativo

22 de março de 2023 - 16:49 # # # #

Ascom SPS - Texto

A nova equipe da coordenadoria de qualificação profissional da Secretaria da Proteção Social (SPS) se reuniu, nesta quarta-feira (22), com coordenadores da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo. O encontro teve como objetivo alinhar a parceria entre a superintendência e o Núcleo de Iniciação Profissional (NIP/SPS), por meio do projeto Criando Oportunidades, com a realização de cursos destinados aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

A reunião de alinhamento de ações foi realizada na sede da Seas e contou com a coordenadoria de Ana Cruz, coordenadora de monitoramento e avaliação e Franz Beno, assistente técnico, ambos da Seas. Para Ana Cruz, trata-se de uma parceria vitoriosa e deverá alcançar os seus objetivos, favorecendo os jovens em cumprimento de medidas. O superintendente Roberto Bassan prestigiou o encontro, ressaltando que o
projeto Criando Oportunidades será fundamental nas ações que serão realizadas com os jovens do sistema socioeducativo.

Pela Seas também esteve presente Larissa Camerino, coordenadora do Programa de Oportunidades e Cidadania (POC). Pelo Núcleo de Iniciação Profissional da SPS compareceram: Jéssica Sousa Alves (coordenadora), Robson Veras (economista), Luciene Guimarães (líder do NIP) e Aliete Mascarenhas (terapeuta ocupacional).