Abips lança projeto itinerante para oferecer cuidados voltados à saúde dos profissionais de segurança

7 de abril de 2023 - 09:53 # # #

Ascom SSPDS

A Assessoria de Assistência Biopsicossocial (Abips) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizou, nessa quarta-feira (5), a abertura do projeto “Abips Itinerante”, com a disponibilização de serviços voltados aos cuidados com a saúde para profissionais da segurança. O evento foi realizado na sede da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) e contou com a participação de profissionais da Abips.

O “Abips Itinerante” tem o objetivo de aproximar a Abips dos órgãos vinculados à SSPDS e promover o acompanhamento de perto dos profissionais. A ideia da iniciativa é ampliar o acesso à saúde, de acordo com as necessidades dos profissionais da segurança pública do Ceará, por meio de atendimentos de menor duração.

O projeto será realizado, semanalmente, nas sedes das instituições. O evento de lançamento do “Abips Itinerante” contou com a participação de profissionais e estagiários de psicologia e fisioterapia. O encontro ocorreu na sede da Aesp, localizada no bairro Mondubim, em Fortaleza.

Abips

Criada em 2017, a assessoria disponibiliza serviços para a manutenção da saúde mental dos profissionais que compõem o sistema de segurança. O setor oferece serviços para o acompanhamento psicológico e tem como público-alvo quem integra a SSPDS e suas vinculadas: Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp) e Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

A Abips funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, e das 13 às 17 horas, com atendimento psicológico, plantão psicológico, atendimento social, atendimento psiquiátrico, fisioterapia, além de palestras, ações e intervenções em grupo.

Serviço:

Para dúvidas e outras informações, os interessados podem entrar em contato pelos números da Abips ou por meio de WhatsApp. As dúvidas também podem ser encaminhadas ao e-mail da assessoria: abips@sspds.ce.gov.br. A assessoria conta ainda com uma página no Instagram, a @abips.ce.
Administrativo: (85) 98619-4860
Coordenação: (85) 98419-7412
Psicologia: (85) 98419-7414
Serviço Social: (85) 98419-7413