Neste sábado (15), dia D de Vacinação estadual, Vapt Vupts abrem as portas para imunizar população contra covid-19 e influenza

14 de abril de 2023 - 10:32

Este sábado (15) é Dia D de Vacinação contra covid e influenza no Ceará. Para apoiar o trabalho desenvolvido pelas gestões municipais, o Governo do Ceará abre as centrais de serviços Vapt Vupt como pontos de vacinação para os públicos prioritários do programa de imunização. A governadora em exercício Jade Romero estará presente na abertura da unidade de Messejana, em Fortaleza, acompanhada da secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho, e da secretária da Proteção Social, Onélia Santana.

O Dia D de vacinação será realizado nos cinco equipamentos estaduais, distribuídos em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte. As unidades dos bairros Messejana e Antônio Bezerra, em Fortaleza, e a situada em Juazeiro do Norte funcionarão das 8h às 16h. O Vapt Vupt do Shopping RioMar Papicu estará aberto das 10h às 16h. Já o de Sobral terá aplicação das vacinas das 8h às 12h.

Poderão receber os imunizantes os públicos indicados pelo Ministério da Saúde (MS). Grupos prioritários aptos a tomar as duas vacinas (influenza e covid-19), como idosos e profissionais da Saúde, podem receber ambas as doses na mesma ocasião. Para a aplicação dos imunobiológicos, é necessário apresentar documento que comprove o pertencimento aos grupos prioritários.

Serviço

Dia D de Vacinação contra covid e influenza no Ceará
Data: 15/4/2023
Horário: 9 horas
Local: Vapt Vupt de Messejana (Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408 – Messejana, Fortaleza – ao lado do terminal de ônibus)