Secretário Fabrízio Gomes é eleito novo presidente do Condecon

17 de abril de 2023 - 17:10 # # #

Ascom Sefaz

Também foram empossados os novos conselheiros do colegiado

O Conselho de Relacionamento com o Contribuinte (Condecon) elegeu, nesta segunda-feira (17), o titular da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), Fabrízio Gomes, como presidente do colegiado para o biênio 2023-2025. Os representantes de entidades, Everton da Silva (Fecomércio) e José Damasceno (Facic), foram eleitos, respectivamente, vice-presidente e secretário executivo do Condecon. Na ocasião, também foram empossados os novos conselheiros do órgão. A reunião ocorreu no Comitê Executivo da Sefaz-CE.

O presidente eleito Fabrízio Gomes ressaltou a importância de dar seguimento a mais uma gestão do Conselho. “Muito obrigado pela confiança. Serão dois anos de trabalho com muito diálogo, como sempre foi. As entidades que compõem o Condecon têm um papel relevante no Estado e a gente tem de estreitar esse relacionamento, com conformidade, diálogo e ideias. Isso para que a gente possa trazer crescimento e desenvolvimento econômico para o Ceará. Os setores público e privado só têm a ganhar. ”

O ex-presidente e atual secretário executivo, José Damasceno, também enalteceu a parceria entre o Poder Público e as entidades do setor produtivo e de categorias profissionais. “O Condecon está funcionando há quatro anos e tem mostrado a sua importância nesse canal de comunicação entre o contribuinte e o Fisco. O Conselho também tem trazido uma maior facilitação de alguns entraves, resolvidos de forma mais suave e negocial.”

Participantes

Estiveram presentes no encontro os representantes da Associação dos Auditores e Fiscais do Estado do Ceará (Auditece), do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE), Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon), da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio), da Federação das Associações do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária do Ceará (Facic), da Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Nordeste (Fetranslog/NE), da Ordem dos Advogados do Estado do Ceará (OAB/CE), da Procuradoria Geral do Estado (PGE), e da Sefaz-CE.

Sobre o Conselho

Instalado em abril de 2019, o Condecon conta com representantes do Poder Público estadual, de entidades do setor produtivo e de categorias profissionais.

Entre as atribuições do Conselho estão planejar, elaborar, coordenar e executar a política estadual de proteção ao contribuinte. O órgão também é responsável por orientar sobre os direitos, garantias e deveres dos contribuintes.

Confira a nova composição