Caminhão do Cidadão realiza circuito de cidadania em Fortaleza e no Interior

7 de maio de 2023 - 09:30 # # # # #

Ascom SPS - Texto

O Caminhão do Cidadão realiza, nesta semana, um circuito de serviços em várias praças do Centro de Fortaleza, começando pelas praças do Ferreira, da Estação e Parque das Crianças, passando pelos parques Bisão, no Mucuripe, e Dom Aloísio Lorscheider, no bairro Itaperi. De segunda a sábado, o roteiro de cidadania da unidade móvel da Secretaria da Proteção Social (SPS) atenderá também a população dos municípios de Abaiara, Lavras da Mangabeira e Guaraciaba do Norte.

As atividades de emissão de documentação e registro civil à população em situação de vulnerabilidade social serão ofertadas nos dias 8, 9, 10 e 12 de maio, à população do Centro da Capital. Na quarta-feira, 10, uma segunda unidade do Caminhão do Cidadão estará no bairro Itaperi, onde participa da programação alusiva ao Dia das Mães, do Parque Dom Aloísio Lorscheider. No dia seguinte, dia 11, atende a comunidade do Mucuripe, retornando para o centro da Cidade, na sexta-feira, 12.

Interior

No Interior cearense, o Caminhão do Cidadão começa a semana em Abaiara, no Sul do Estado, onde permanece por três dias seguidos, de segunda a quarta-feira, de 8 a 10 de maio. Nos dias 10, 11 e 12, uma segunda unidade ofertará serviços à população de Guaraciaba do Norte, na Serra da Ibiapaba. De quinta-feira a sábado, dias 10, 11 e 12 serão atendidas comunidades de Lavras da Mangabeira, no Centro-Sul do Estado.

Entre os serviços ofertados, regularmente, estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, além de orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Previdência Social (CTPS digital). O atendimento é de 9h às 16h, na Capital, e de 8h às 16h, no Interior cearense.

Endereços dos locais de atendimento da semana

Fortaleza

Dia 8 – Segunda-feira
Local: Praça do Ferreira, Rua Floriano Peixoto, s/n – Centro

Dia 9 – Terça-feira
Local: Praça da Estação, à Rua Castro e Silva, s/n – Centro

Dia 10 – Quarta-feira
Local: Parque das Crianças, Rua Pedro I, s/n – Centro
Local: Parque Dom Aluísio Lorscheider, Av.: Bernardo Maciel, s/n, bairro Itaperi

Dia 11 – Quinta-feira
Local Parque Bisão, à Avenida Beira-Mar, Bairro Mucuripe

Dia 12 – Sexta-feira
Local: Praça do Ferreira, Rua Floriano Peixoto, s/n – Centro

Abaiara

Dias – 8, 9 e 10 (segunda-feira, terça-feira e quarta-feira)
Local: Avenida Padre Ibiapina, s/n, Centro

Guaraciaba do Norte

Dias – 10,11 e 12 (Quarta, quinta e sexta-feira)
Local: Praça do Estudante, à Avenida 12 de Novembro – Centro

Lavras da Mangabeira

Dias – 11, 12 e 13 (quinta-feira, sexta-feira e sábado)
Local: Praça dos Correios, à Rua Alda Férrer Augusto Dutra – Centro