Cidadãos de Maranguape recebem o cartão Ceará Sem Fome do Governo do Estado

23 de junho de 2023 - 10:02 # # # #

Aline Freires - Ascom Gabinete da Primeira-Dama - Texto
Tatiana Fortes - Fotos

Foram 492 famílias, totalizando 2.524 pessoas atendidas

A primeira-dama do Estado, Lia de Freitas, participou na tarde desta quinta-feira (22) das entregas dos cartões Ceará Sem Fome às famílias do município de Maranguape. O momento contou ainda com a participação da secretária da Proteção Social (SPS), Onélia Santana, e do prefeito e da primeira-dama do município, Átila e Suzana Câmara. No total, 492 beneficiários foram contemplados.

“Esse programa foi construído pensando naquela família que não sabe o que irá comer nos próximos dias, muitas vezes. O governador Elmano de Freitas não descansará enquanto todas e todos os cearenses não estiverem dormindo todas as noites de barriga cheia. Então, por isso, desde a eleição que ele pensa nesse programa de combate à fome. E é algo que muito o sensibiliza em razão da sua trajetória de vida”, revela a primeira-dama, Lia.

Os número de 492 famílias beneficiadas corresponde ao total de 2.524 maranguapenses que serão atendidos pelo programa. “São mulheres e homens que trabalham, que estudam, que cuidam dos seus filhos e de suas casas. São por vocês que estamos aqui nesta tarde”, disse Onélia Santana. A secretária ressaltou que o Ceará Sem Fome vem para fortalecer a renda do povo cearense que se encontra em situação de vulnerabilidade.

“A Lia (primeira-dama) percebeu que havia a necessidade de mais um suplemento de renda. Então, é por isso que nasceu o Ceará Sem Fome: para ampliar as transferências de renda para as pessoas mais pobres do nosso estado”, completou.

Parceria forte

Atualmente, Maranguape também é atendida pelos programas Mais Infância e Vale-Gás da Secretaria da Proteção Social. Hoje, 3.553 pessoas são beneficiadas pelo cartão Mais Infância. Desde 2020, um total de 23.043 vale-gás foram distribuídos.

“Essa parceria (com o Governo do Ceará) é muito importante porque nós temos uma rede de proteção robusta que iniciou a partir da gestão Camilo, à época. Nós temos 3.553 famílias que recebem o cartão Mais Infância, ou seja, 350 mil reais que entram na economia das famílias de Maranguape para fazerem suas refeições. Temos também o vale-gás, que aqui, temos 2.889 famílias recebendo também esse benefício”, destacou o prefeito Átila Câmara.

Moradora do Distrito de Sapupara, em Maranguape, Andrea Sousa, comentou sobre a importância de receber o cartão e de como ajudará sua família. “Vai ajudar muito na alimentação das crianças, porque vamos comprar alimentos saudáveis, como frutas, legumes e carne”, disse.