Com auxílio do Nuvid, ações da PMCE resultam em prisões por furto de fios na Capital

23 de junho de 2023 - 16:10 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto

Ofensivas distintas realizadas por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram em duas prisões por furto de fios. As ações, que contaram com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Guarda Municipal de Fortaleza, ocorreram nesta sexta-feira (23), nos bairros Granja Portugal (AIS 2) e São João do Tauape – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) em Fortaleza.

Durante a madrugada de hoje (23), uma equipe da PMCE foi acionada via Ciops, após os operadores do Nuvid flagrarem um homem furtando fios no bairro São João do Tauape. Com as informações necessárias, a equipe fez o deslocamento até o local indicado e abordou o suspeito.

Rômulo Nascimento Batista, de 36 anos, com antecedentes criminais por lesão corporal, levava consigo duas sacolas contendo fios de cobre e uma mochila, onde os policiais encontraram uma faca. Diante disso, o suspeito e o material apreendido foram encaminhados até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde o indivíduo foi autuado por furto.

Segunda prisão

Operadores do Nuvid flagraram o momento em que dois homens furtam fios no bairro Granja Portugal. Diante disso, a Ciops acionou uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) para atender a ocorrência. Os policiais militares chegaram ao local e abordaram os indivíduos que estavam em posse de aproximadamente 418 kg de fios de cobre.

Edvaldo Gomes Araújo, de 49 anos, com antecedentes criminais por furto e, Regisnaldo Freitas de Oliveira, de 37 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos até o 12º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados por furto. Agora a dupla está à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.