SDA realiza entrega de equipamentos em Orós

10 de julho de 2023 - 16:18 # # # #

Ascom SDA - Texto e Foto

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) realizou, no último sábado (8), a entrega de equipamentos para duas associações comunitárias de Orós, na região Centro-Sul. O evento ocorreu na comunidade Jurema e contou com a presença do secretário executivo do Desenvolvimento Agrário, Marcos Jacinto, acompanhado do prefeito de Orós, Zé Rubens, vereadores, lideranças locais e representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do município.

A Associação dos Produtores do Distrito de Santarém foi contemplada com a entrega de uma ensiladeira, já a Associação Comunitária de Jurema recebeu um tanque de resfriamento de leite. Os implementos integram as ações de fortalecimento da Coordenadoria de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas da Pecuária (Codep) da SDA.

De acordo com o secretário Marcos Jacinto, esse é um momento importante, pois marca a entrega de dois equipamentos que beneficiarão duas localidades fundamentais para o desenvolvimento rural de Orós. “Para nós (da SDA) é uma felicidade estar chegando com ações concretas que, sem dúvida nenhuma, farão um grande diferencial e trarão grandes benefícios para a agricultura familiar do município”, reforça.