Curso Cinema e Audiovisual Periferia em Foco recebe inscrições

14 de julho de 2023 - 15:14 # # # # #

Ascom Uece - Texto

A Bom Jardim Produções e a Associação Cultural Santa Teresinha abriram inscrições para a 2ª turma do curso Cinema e Audiovisual Periferia em Foco, do projeto Escola de Audiovisual Itinerante nas Periferias. O curso conta com a parceria da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Companhia de Gás do Ceará (Cegás) e Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult). A iniciativa também tem o apoio do Movimento de Saúde Mental – Casa AME também.

Os participantes aprenderão técnicas de filmagem e enquadramento, além de entender como se organiza uma equipe de produção a partir das possibilidades do cinema independente na periferia.

Também verão técnicas de som direto, iluminação, funções básicas de câmera DSLR, uso do celular para filmagens, composição, roteiro, maquiagem artística, introdução a elaboração de projetos e leis de incentivo para o audiovisual e, por fim, a produção de um curta-metragem.

São ofertadas 25 vagas. Os selecionados que concluírem o curso serão certificados pela Uece e terão direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 200.

Podem participar da seleção jovens a partir de 15 anos de idade. Basta realizar inscrição online até o dia 23 de julho. O resultado será divulgado em 25 de julho, pelo site.

Com 80 horas/aulas, o curso acontecerá no período de 1º de agosto a 9 de novembro de 2023, na Casa AME (Rua Dr. Fernando Augusto, 980 – Parque Santo Amaro).

Clique aqui para ler o regulamento

Clique aqui para realizar sua inscrição

Mais informações / Instagram @bomjardimproducoes