Férias na Bece: Programação infantil continua neste final de semana

14 de julho de 2023 - 15:04 # # #

Ascom Bece - Texto
Divulgação - Foto

Com uma programação especial de férias para a criançada, o programa Pequenas Grandes Histórias, da Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), realiza contações de histórias, apresentações de espetáculos e atividades lúdicas para a criançada neste fim de semana (14, 15 e 16/07). Toda a programação da Bece, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar – IDM, tem entrada gratuita.

Programação

Na sexta-feira (14), a ex-aluna do Pomar – Laboratórios de Mediação de Leitura da Biblioteca Pública, Jéssica Lourença participará do projeto Hora da História. Com início às 16h30, Jéssica apresentará a contação de história “A minha vó”. A atividade acontece no setor infantil da Bece.

O grupo Aquarela Entretenimento apresentará o espetáculo “A Trupe do Carrapicho” no sábado, às 10h, e no domingo, às 15h. O espetáculo passeia pelo circo tradicional e o mundo da arte de rua, usando toda a irreverência de suas figuras “palhaçais” o malabarismo, a acrobacia e a música. Esta atividade conta com a parceria com o Sesc Fortaleza.

No sábado, às 14h, acontecerá mais uma edição do Clubinho de Leitura da Bece. A Bece convida crianças (de 8 a 12 anos) para mostrarem e/ou lerem umas para as outras um trechinho de seus livros mais queridos.

A programação do final de semana continua com a Contação de História “Cada canto com seus contos” no sábado, às 15h, e no domingo, às 10h. A narradora e produtora Bette Gomes comanda a contação que traz para a criançada narrativas de diversos locais. O público, através desta viagem literária tem um encontro com diversas culturas, seja no Japão, África, Brasil e muitos outros lugares.

Os estudantes dos cursos de e Pedagogia & Letras – Libras da Universidade Federal do Ceará (UFC) contarão histórias e farão atividades lúdicas mediadas com o público – em especial o infantil, no sábado, a partir das 16h.

Serviço

Férias na Bece: Programação Infantil
Dias 14, 15 e 16 de Julho

Diversos horários
Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Avenida Presidente Castelo Branco, 255 – Fortaleza, CE – Praia de Iracema)
Mais informações no site da Bece