TVC irá transmitir Campeonato Cearense de Futebol Feminino Sub-17

23 de julho de 2023 - 11:36 # # # # #

Ascom Casa Civil - Texto
Natinho Rodrigues - Ascom Detran e Thiago Gaspar - Ascom Casa Civil - Foto

 

Parceria para transmissões teve à frente a Secretaria das Mulheres, liderada pela vice-governadora Jade Romero

Por meio de uma parceria com a Secretaria das Mulheres, a TV Ceará (TVC), emissora pública educativa do Governo do Estado, irá transmitir o Campeonato Cearense de Futebol Feminino Sub-17. Com início previsto para o fim de agosto, a competição reúne seis equipes, entre elas Ceará e Fortaleza, além de outros três times da região do Cariri.

A vice-governadora Jade Romero, titular da Secretaria das Mulheres, destacou o fato de ter a competição em sinal aberto, reforçando a importância de dar mais visibilidade para as mulheres no esporte. “Estamos muito felizes com a oportunidade de mostrar as nossas atletas em TV aberta. Com certeza essa parceria envolvendo Governo do Estado, Federação Cearense de Futebol, Secretaria das Mulheres, Secretaria do Esporte e TV Ceará vai fomentar o esporte, dar maior visibilidade pro futebol feminino e permitir também que os nossos municípios possam acompanhar um pouco mais do esporte cearense”, disse.

A TVC alcança quase 150 municípios cearenses através de estações retransmissoras, além do sinal nas TVs por assinatura e especialmente via antenas parabólicas, que fazem a emissora chegar a todo Brasil e até países da América do Sul. Além do sinal em TV, a emissora mantém um canal no Youtube com mais de 141 mil inscritos, levando a programação para todo o mundo.

“O retorno das transmissões esportivas para a grade de programação da TVC é de grande importância para a emissora, que está chegando aos seus 50 anos. Precisamos garantir aos telespectadores entretenimento de qualidade e de valorização da nossa cultura, regionalidade e também de temas diversos. O futebol feminino na TVC vai cumprir essa missão de dar visibilidade maior a nós mulheres”, afirma a presidente da TV Ceará, Moema Soares.

Regulamento

A competição contará com a participação de Ceará, Fortaleza, Menina Olímpica, R4 Esporte Clube, Juasal Esporte Clube e Movimenta Comunidade. Divididos em dois grupos de três, os times irão se enfrentar em jogos de ida e volta, com duas equipes se classificando em cada chave. As semifinais e as finais também serão disputadas em partidas de ida e volta, com os clubes de melhor campanha decidindo o confronto em casa. A finalíssima está prevista para o final de outubro deste ano.