PC-CE captura trio suspeito de envolvimento no crime de tráfico de drogas em Groaíras

29 de julho de 2023 - 10:00 # # #

Ascom PC-CE

Um trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante de um homem e na apreensão de dois adolescentes suspeitos de envolvimento com o crime de tráfico ilícito de drogas na cidade de Groaíras, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A ofensiva policial aconteceu na manhã desta sexta-feira (28) e resultou também na apreensão de drogas e itens utilizados para o comércio de entorpecentes.

Uma equipe da Delegacia Regional de Sobral que realizava diligências pela cidade de Groaíras, recebeu informações sobre uma residência que estaria sendo utilizada para o comércio de drogas. De imediato, a equipe se deslocou ao local indicado e localizou Almir Patrick de Freitas Rodrigues, de 21 anos, que já tem antecedentes criminais por tentativa de homicídio e tráfico ilícito de drogas.

Além dele, um adolescente, de 17 anos, que já tem registros de atos infracionais análogos aos crimes de tráfico ilícito de drogas, homicídio doloso, crime contra a administração pública e roubo a pessoa; e uma outra adolescente, de 17 anos, também estavam no local. Com as buscas, a equipe apreendeu com o trio um caderno com anotações, sacos plásticos, dois aparelhos celulares, duas balanças de precisão e dinheiro, além de 221 gramas de cocaína, 115 gramas de maconha embalada em 19 pacotes e 64 gramas de crack.

Diante da situação, os três foram conduzidos para a Delegacia Regional de Sobral, onde Almir Patrick foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e corrupção de menores. Já para os dois adolescentes, foi instaurado um ato infracional análogo ao crime de tráfico ilícito de drogas. Após os procedimentos na delegacia, os três foram colocados à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, o número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.