Chefe de um grupo criminoso com atuação na Caucaia é preso em ação conjunta em Fortaleza

31 de julho de 2023 - 13:59 # # #

Ascom SSPDS - Texto

Uma ação integrada realizada pelas Polícias Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e Militar do Ceará (PMCE) resultou, nesse domingo (30), na prisão preventiva de Eduardo de Sousa Araújo, de 34 anos. O homem é apontado como chefe de um grupo criminoso com atuação em vários bairros do município de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Ceará. A prisão de Eduardo, que estava com uma decisão judicial em aberto, aconteceu em um ponto comercial situado no bairro Jóquei Clube (AIS 6), em Fortaleza.

Com passagens por porte ilegal de arma de fogo e ameaça, Eduardo de Sousa também é conhecido como “Vilão”. Apurações apontam que o homem é quem determinava pontos de comercialização de drogas, bem como ordenava homicídios na cidade. Com a sua identificação, os policiais civis solicitaram a prisão preventiva dele pelo crime de integrar organização criminosa. Ontem, com o mandado de prisão preventiva em mãos, os agentes conseguiram êxito na prisão de “Vilão”.

O alvo, que foi localizado após trocas de informações com o Departamento de Inteligência (DIP) da PC-CE, foi localizado no interior de um ponto comercial, onde no momento da abordagem, apresentou documentação falsa para não ser identificado. Ele foi levado à Delegacia, onde todos os trâmites para a sua prisão foram realizados. Ainda no momento da captura, cerca de R$1.600 em espécie foram apreendidas pelos policiais. Com isso, as investigações continuam com foco em prender outros integrantes do grupo criminoso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 3101-3360, o número de WhatsApp da Delegacia Metropolitana de Caucaia, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.