Hias realiza atividades de incentivo à amamentação; programação é alusiva à campanha Agosto Dourado

31 de julho de 2023 - 16:50 # # # # #

Ana Lídia Coutinho - Ascom Hias - Texto
Arquivo - Foto Iza Machado - Arte gráfica

No Hias, o Banco de Leite Humano fornece o alimento diretamente para os bebês nas alas de internação

O Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), realiza, de primeiro a sete de agosto, uma programação alusiva à campanha Agosto Dourado, com atividades educativas de apoio e incentivo à amamentação. Promovido pelo Banco de Leite Humano (BLH) da unidade, o evento tem como objetivo sensibilizar a comunidade sobre a importância do aleitamento materno e seus benefícios para a saúde infantil.

A programação da Semana de Apoio à Amamentação inclui atividades voltadas para mães acompanhantes de pacientes do Hias e profissionais da saúde, com o intuito de disseminar informações sobre o tema e incentivar a prática que beneficia mães e bebês. “O aleitamento materno é um ato de amor e cuidado para além da nutrição, proporcionando uma conexão única entre mãe e filho. Além disso, o leite materno é um alimento completo, perfeitamente adaptado às necessidades do bebê em cada fase do seu desenvolvimento, e estamos promovendo essa programação para oferecer suporte, informação e encorajamento em todas as etapas dessa jornada”, declara a coordenadora do BLH do Hias, Erandy Freitas.

O BLH também segue com a campanha de arrecadação de frascos de vidro com boca larga e tampa de plástico livre de BPA. A iniciativa tem como intuito garantir recipientes adequados para o acondicionamento do leite humano, tanto cru como o pasteurizado, para as mães que desejam realizar a doação do leite materno.

LEIA MAIS: Banco de Leite Humano do Hias recebe doação de frascos de vidro

Confira a programação da Semana de Apoio à Amamentação do Hias

Banco de Leite Humano do Hospital Infantil Albert Sabin
Endereço: Rua Tertuliano Sales, 595 B – Vila União
Funcionamento: 7h às 19h, na sede BLH | 19h às 7h, na sala de psicologia (antigo ambulatório)
Contato: (85) 3101.4189 | 0800.2804169