Seas acompanha trabalho realizado pelos três centros socioeducativos do Cariri

2 de agosto de 2023 - 16:27 # # # #

Ascom Seas - Texto e Fotos

Durante dois dias, de segunda-feira (31) a terça-feira (1º), o superintendente Roberto Bassan, representando a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), fez uma visita aos centros socioeducativos Padre Cícero, José Bezerra de Menezes e Semiliberdade, ambos localizados na região do Cariri.

O objetivo desse encontro foi acompanhar de perto os trabalhos realizados pelas unidades socioeducativas, bem como promover reuniões de alinhamentos com diretores, coordenadores, socioeducadores e equipes técnicas em busca de um socioeducativo eficiente e atuante.

Nas reuniões, as equipes técnicas apesentaram suas demandas, alinharam diretrizes, seguindo os parâmetros do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). Houve discussões sobre os planos de ação e prevenção de conflitos.

O superintendente ressaltou a importância do modelo de trabalho desenvolvido nos centros socioeducativos do Cariri e ficou satisfeito com o que lhe foi apresentado. Em resposta, as equipes agradeceram e firmaram, mais uma vez, o compromisso de fazer melhor ainda pelo socioeducativo, com foco na qualidade do trabalho e na ressocialização dos jovens e adolescentes.

Jovens artistas

Como parte da programação, jovens do Centro Socioeducativo Padre Cícero, por meio do eixo arte e cultura da Oficina de Teatro, fizeram uma apresentação teatral especialmente para o superintendente e todos os participantes do encontro. O trabalho dos adolescentes chama a atenção pela maneira fácil de interpretação no palco e interação com o público.

Para Andressa Nunes, diretora do CS Padre Cícero e que responde interinamente pelo CS de Semiliberdade, “a visita do superintendente aos centros socioeducativos para acompanhar de perto as ações desenvolvidas, assim como a escuta das demandas das equipes, demonstra a importância de um modelo de gestão participativa que valoriza a construção coletiva, a partir do olhar de todos os profissionais que fazem o sistema socioeducativo do estado do Ceará”.

Paula Mirelli, diretora do CS José Bezerra de Menezes, “além do acompanhamento e execução das práticas socioeducativas na unidade, a visita do superintendente acolheu as demandas dos profissionais, estreitando, ainda mais, a relação entre colaboradores e Superintendência”.