Governo do Ceará inaugura ginásio poliesportivo em Quixelô

4 de agosto de 2023 - 11:31 # # #

Antonio Cardoso - Comunicação Institucional - Texto
Ascom Prefeitura de Quixelô - Fotos

Os esportistas do município de Quixelô ganharam, nessa quinta-feira (4), um ginásio poliesportivo que vai atender às crianças e aos jovens da localidade de Mulungu e adjacências. Com mais de 812m², o equipamento coberto conta com quadra esportiva, alambrados e vestiários com banheiros, e custou aos cofres do estado o valor de R$ 894.002,26. A Prefeitura de Quixelô fez a cessão do terreno e o Estado, por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP), realizou a construção.

O ginásio vai proporcionar a prática do esporte, lazer e ações sociais à população. O assessor especial de Assuntos Municipais, Artur Bruno, representou o governador Elmano de Freitas e avaliou que aquele não seria apenas um equipamento de esporte, o que por si só já justificava a sua importância para a saúde preventiva. “Também se configura como uma política de assistência social, porque as pessoas vão se encontrar aqui, fazer festas na quadra, como as festas juninas, serão realizados encontros da comunidade, reuniões”, disse.

Artur Bruno classificou a inauguração do ginásio como mais uma política de incentivo à cidadania. “Portanto, não é apenas um equipamento de esportes, mas de cidadania. A participação da sociedade no uso e na gestão desses espaços públicos é algo que o Governo do Estado tem estimulado muito”, declarou.

O prefeito Adil Júnior comemorou a entrega do ginásio em Mulungu. O gestor afirmou que esse seria um sonho antigo dos moradores daquela localidade. “Essa bela praça esportiva ganhou cobertura metálica, arquibancada e vestiários. É mais uma grande conquista, resultado da parceria de sucesso da Prefeitura de Quixelô com o Governo do Estado”, apontou.