Conselheiros do Coema aprovam projeto de Refinaria de Petróleo de Pecém e Reserva Legal Extrapropriedade

13 de agosto de 2023 - 09:14 # # #

Ascom Semace - Texto e Fotos

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) realizou sua 308ª Reunião Ordinária, na úçtima quinta-feira (10), no auditório da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). A reunião contou com a presença do superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes; da secretária do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Vilma Freire; bem como de outros membros do conselho.

Foram votados o projeto da Refinaria de Petróleo de Pecém, a ser implantado na Zona de Processamento de Exportação (ZPE 3) do Complexo Industrial e Portuário do Pecém – CIPP, no município de Caucaia, e a Resolução que trata de critérios, procedimentos e custos relacionados à Reserva Legal Extrapropriedade, ambos aprovados pelo colegiado.

Também foi realizada a apresentação, com discussão do projeto do Hub de Hidrogênio Verde a ser implantado no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), nos municípios de Caucaia e São Gonçalo do Amarante. Devido ao pedido de vista, conforme regimento interno, o projeto será analisado na próxima reunião do conselho.

A reunião, que ocorreu de forma híbrida, está disponível no canal do YouTube da Semace.