Distritos de Jaguaribe terão unidades do Centec e ofertarão cursos de qualificação profissional

16 de agosto de 2023 - 16:03 # # #

Ascom Centec - Texto

Os distritos de Mapuá, Nova Floresta e Feiticeiro, no município de Jaguaribe, serão sede de três novas unidades do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec). Por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), o Instituto vai ofertar cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) nas localidades, em parceria com a Prefeitura Municipal.

“Nós temos o compromisso de levar qualificação profissional por todo o Ceará e estamos firmes na missão de visitar os municípios cearenses. É nessas visitas que aprendemos sobre as demandas locais e desenvolvemos estratégias para que o Centec, por meio do Governo do Ceará e da Secitece, apoie e ajude os trabalhadores a se capacitarem para o mercado de trabalho atual”, declarou o diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena.

Os três prédios – um em cada distrito de Jaguaribe – estão recebendo os reparos finais para a oferta dos cursos. As primeiras turmas estão previstas para iniciar já em setembro: Mapuá receberá o curso de Manutenção em Mecânica de Motocicleta; em Nova Floresta, será realizado o curso de Costureiro; e a unidade de Feiticeiro vai ofertar o curso de Manutenção de Aparelho Celular.

“Será o início de uma retomada dos projetos de qualificação profissional em Jaguaribe. Esses cursos são de grande importância e vão melhorar muito a geração de emprego e renda na região, que é o objetivo principal aqui do nosso município. São cursos atuais que vão trazer melhorias para toda a população”, destacou o prefeito Alexandre Diógenes.

Sobre o Instituto Centec

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) é uma Organização Social (OS) contratada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), para executar ações no âmbito da educação profissional e tecnológica no Estado.