Obras da adutora de Itapeim estão 70% concluídas

19 de agosto de 2023 - 08:15 # # # #

Ascom Sohidra - Texto

Assinada a ordem de serviço em 30 de maio deste ano, as obras para a construção da Adutora de Itapeim encontram-se em andamento, sob execução da Superintendência de Obras Hidráulicas. Com o serviço, cerca de 4 mil pessoas serão beneficiadas com a implantação do Sistema Adutor do Canal do Trabalhador do Complexo Itapeim, em Beberibe.

Com um investimento de mais de R$ 4 milhões do Governo do Ceará, a obra busca transformar a realidade histórica do local, que sempre dependeu da perenização do rio Piranji para seu abastecimento. A obra inicou em junho e deverá cumprir o prazo de execução de 5 meses.

Equipe técnica da Sohidra acompanhou o andamento da obra nesta sexta (18)

Paulo Ferreira, Superintendente da Sohidra acompanhou o andamento da obra nesta sexta-feira (18) junto aos diretores da Superintendência, além da Construtora e da Prefeitura de Beberibe. O Superintendente destaca a importância da iniciativa para garantir segurança hídrica para as mais de 400 famílias da região: Essa obra executada pelo Governo do Estado através da Sohidra levará água de qualidade e mais qualidade de vida para quem precisa. Ela está 70% concluída e pretendemos inaugurá-la em breve para o povo de Beberibe”, observa  Paulo.

O sistema consiste da captação no Canal do Trabalhador, através de conjunto motor-bomba, flutuante, percorrendo uma extensão aproximada de 13,83 km em tubulação até a ETA de Itapeim. Serão contempladas inicialmente as comunidades de Itapeim, Arataca, Andreza, Palmeira, Várzea Redonda, Várzea da Serra, Alto Alegre e Bom Sucesso.