Com a realização do CBO 2023 no Centro de Eventos, taxa de ocupação hoteleira se aproxima de 90%

24 de agosto de 2023 - 16:42 # # # #

Ascom Setur - Texto
José Wagner - Foto

O Centro de Eventos do Ceará (CEC), equipamento do Governo do Estado administrado pela Secretaria do Turismo (Setur), sedia até o próximo sábado (26) o 67º Congresso Brasileiro de Oftalmologia (CBO), maior do gênero na América Latina. Durante o período de realização do evento, que iniciou nesta quarta-feira (23), a taxa de ocupação hoteleira de Fortaleza está próxima de 90%, conforme levantamento realizado pela Setur. As acomodações em hotéis e flats na cidade estão com 88,92% e 89,33%, respectivamente, de ocupação.

Em alguns empreendimentos, quase todos os leitos já estão ocupados. É o caso do Oásis Atlântico, localizado no bairro Meireles. De acordo com o Gerente Geral, Roberto Câmara, os eventos têm um impacto significativo e positivo para os hotéis. “Nossa ocupação está mesclada e cerca de 50% dos clientes são participantes do CBO, enquanto outra parte de eventos em nossos espaços. Com a chegada desses acontecimentos na cidade, todos ganham em unidade e contribuem para o crescimento do segmento”, frisa.

Turismo de negócios

O potencial do Ceará em sediar grandes eventos segue em alta. O principal equipamento indutor do turismo de negócios no estado segue sendo o Centro de Eventos que, na última sexta-feira (18), completou 11 anos de funcionamento.

A secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, ressalta que esse segmento é muito importante para a economia. “Temos a capacidade de sediar eventos de todos os portes no Centro de Eventos, e eles são muito importantes, pois impactam positivamente em toda a cadeia do turismo. Identificamos uma boa ocupação dos leitos da hotelaria, mas temos ciência que outros setores também são beneficiados como o de bares e restaurantes, por exemplo”, destaca.

CBO 2023

O 67º Congresso Brasileiro de Oftalmologia (CBO) acontece no Centro de Eventos do Ceará, com a participação de médicos especialistas, profissionais e pesquisadores. As discussões vão permear os campos da prevenção e do tratamento de doenças oculares, a partir de novos métodos científicos e do incremento da tecnologia.

A programação contempla 716 palestrantes e são esperados mais de 6 mil congressistas. De acordo com o oftalmologista Milton Ruiz Alves, presidente do Congresso, o CBO 2023 é de extrema importância para o desenvolvimento da especialidade e também para a melhoria da saúde da população.

“O evento serve como ponto de colaboração, compartilhamento de conhecimento e inspiração, nos impulsionando em direção a avanços que aprimorarão a assistência em saúde e a qualidade de vida dos pacientes. À medida que nos reunimos anualmente, antecipamos discussões pertinentes e conexões que colaboram com o futuro da oftalmologia”, avalia.