Governo do Ceará entrega areninha de número 320 em Maranguape

25 de agosto de 2023 - 11:43 # # # #

Ascom Sesporte - Texto
Sílvio Jr. - Sesporte - Fotos

A população do distrito de Sapupara, no município de Maranguape – Região Metropolitana de Fortaleza, recebeu, nesta quinta-feira (24), a areninha de número 320 construída pelo Governo do Ceará. Multifuncional, o equipamento tem formato de campo de jogo society, com grama sintética, alambrados, rede, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação.

O assessor especial de Assuntos Municipais do Estado, Artur Bruno, falou da importância do espaço para a população. “A comunidade sonhou com essa areninha e com o trabalho da gestão municipal, junto com a estadual, estamos entregando uma belíssima areninha, que vai ser um equipamento muito importante para comunidade. A areninha não é apenas um local para jogar futebol, é um local de garantir saúde, segurança pública e renda para a comunidade”, exclamou Bruno.

As areninhas incentivam uma vida mais saudável, fomentam a economia local e fortalecem a segurança, com espaços públicos ocupados e iluminados. Após concluído e inaugurado, o equipamento passa aos cuidados da gestão municipal, com suporte da Sesporte.

O secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, ressaltou os pontos positivos que a construção da areninha leva para a população.“Ressalto aqui as qualidades que uma areninha tem, como a requalificação urbana, geração de renda, peço a todos que cuidem do equipamento que foi feito pelo Governo do Estado para vocês possam usufruir de práticas esportivas e políticas públicas do esporte”, completou.

Cada areninha é resultado da parceria entre Governo do Ceará e prefeituras municipais. Através de orçamentos de secretarias, a Superintendência de Obras Públicas (SOP) executa a construção. Cabe a cada prefeitura indicar e doar o terreno para a construção do campo.

“A Areninha traz um movimento muito grande para a comunidade, dá oportunidade de escolinhas esportivas, geração de renda e movimenta uma população. Para que esse sonho se realizasse, compramos um terreno, fizemos toda terraplanagem e entregamos ao Estado para a construção. Essa areninha será a mais movimentada do nosso município”, disse o prefeito de Maranguape, Atila Câmara.

Daniele Henrique, 11 anos, disse que vai ser legal jogar no campo. “A areninha vai nos ajudar. Agora iremos jogar aqui direto e vai ser muito legal”.

Para o líder comunitário da região, Reginaldo Cavalcante, a areninha chegou levar lazer e diversão para toda comunidade. “Agradeço todo o empenho do Governo do Estado por ter entregue essa areninha, aqui no equipamento nos trabalhamos vários aspectos desde a prevenção da violência, desenvolvimento do comércio local, esporte e a área da cidadania. A areninha gera oportunidade para as crianças que estão ociosas em casa, sem equipamento para se divertir, veio para trazer lazer e diversão para toda comunidade, da criança até o idoso”, afirmou.

Com essa, já são 320 campos society em todo o estado, sendo 207 construídos no Interior e 113 na Capital cearense. O equipamento de Maranguape, do Tipo II, representa um investimento de R$ 277.203,96 e tem área de 1.200 m². A areninha foi construída sob supervisão da SOP com recursos oriundos do Tesouro Estadual.