Secult Ceará abre chamada pública para a realização do V Fórum Estadual de Museus

29 de agosto de 2023 - 14:49 # # #

Ascom Secult CE - Texto

A Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) abre as inscrições para a seleção de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) tendo como finalidade a realização do V Fórum Estadual de Museus. As inscrições acontecem até o dia 9 de setembro, de forma virtual e gratuita, por meio do Mapa Cultural do Ceará.

A realização do V Fórum Estadual de Museus do Ceará, que tem como tema “Museu: instituição permanente, acessível e inclusiva”, é resultado do Programa de Fortalecimento do Sistema Estadual de Museus (PRO-SEM), por meio da chamada para adesão e cadastramento, configurando-se como o principal evento do campo museal do Ceará. Compõem a programação seminários, cursos, mesas, debates e constituição de Grupos de Trabalho (GTs) para a deliberação e encaminhamento de proposições para o setor museal.

O V Fórum Estadual de Museus do Ceará visa dialogar, avaliar e delinear diretrizes para as políticas estaduais, em consonância com a Política Nacional de Museus (PNM), a partir do diálogo entre a comunidade museológica, a sociedade civil, os museus e os órgãos de gestão museológica estaduais e municipais, no intuito de aprimorar as políticas públicas para o setor de museus.

Podem participar da seleção as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) voltadas para o desenvolvimento de atividades artísticas e culturais sem fins lucrativos, com no mínimo 2 (dois) anos de registro e experiência prévia comprovada. Nas inscrições apresentadas, o projeto também deverá indicar a pessoa física responsável pela proposta, com idade igual ou maior de 18 (dezoito) anos, residente e domiciliada no estado do Ceará há pelo menos 02 (dois) anos e com atuação no campo artístico cultural.

O Edital de Chamamento Público foi amplamente divulgado para conhecimento público pelo período de 25 de julho a 25 de agosto, com a antecedência de 30 (trinta) dias, conforme o art. 26 da Lei nº 13.019/14.

Serviço:

Chamamento Público para a realização do V Fórum Estadual de Museus do Ceará
Período de Inscrições: 26 de agosto a 9 de setembro de 2023
Mais informações: http://editais.cultura.ce.gov.br