Trio suspeito de tentativa de latrocínio contra PM da reserva é capturado em ação conjunta em Fortaleza

30 de agosto de 2023 - 16:34 # # # # #

Ascom SSSPDS - Texto

Uma ação integrada realizada por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminou, nessa terça-feira (29), na captura de dois homens e um adolescente, suspeitos de participarem de uma tentativa de latrocínio contra um policial militar da reserva, de 55 anos. O crime ocorreu no bairro Montese – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Já a captura do trio foi realizada no bairro Couto Fernandes (AIS 5). Uma motocicleta que teria sido utilizada na ação criminosa também foi apreendida.

Segundo informações policiais, a vítima reagiu a uma tentativa de assalto, nessa terça-feira (29), no bairro Montese (AIS 5), e foi atingida por disparos de arma de fogo. Ainda segundo as apurações policiais, os indivíduos chegaram em uma motocicleta. A vítima foi socorrida para uma unidade hospitalar.

As investigações conduzidas pela 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) resultaram na identificação e localização de Francisco Kayque Morais Martins, de 19 anos, que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas; e José Wesley Nogueira Alves Rodrigues, de 22 anos, com passagens por latrocínio, tráfico e associação para o tráfico. Os alvos foram localizados no bairro Couto Fernandes (AIS 5).

As apurações constataram que José Wesley é proprietário da motocicleta que foi utilizada e conduzida por Kayque. Eles foram levados para a sede do DHPP, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de latrocínio, associação criminosa e corrupção de menores.

Outra captura

Ainda durante as diligências, uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu um adolescente de 15 anos, também suspeito de envolvimento na ação delituosa. Apurações apontam que o adolescente estaria na garupa e teria efetuado os disparos contra a vítima. Ele também foi localizado no bairro Couto Fernandes e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um ato infracional análogo aos crimes de tentativa de latrocínio e associação criminosa foram lavrados em desfavor dele.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser realizadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As informações podem ser enviadas também para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.