Com apoio do Nuvid/SSPDS, trio é capturado pela PMCE por comercialização de drogas na Capital

3 de setembro de 2023 - 10:07 # # # # # # #

Ascom SSPDS - Texto

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou, nessa sexta-feira (1º), três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação aconteceu no bairro Benfica, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. As câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), flagraram três indivíduos comercializando drogas. O trio foi capturado, encaminhado para a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e colocado à disposição da Justiça.

Uma composição da PMCE foi acionada para averiguar uma ocorrência de tráfico de drogas, no bairro Benfica. Operadores do Nuvid flagraram o momento em que os envolvidos escondiam o material ilícito em um buraco entre a calçada e o asfalto. Com isso, os policiais foram até o local indicado e abordaram os suspeitos.

Na ação, Nayane Maria Melo da Silva, de 32 anos, com antecedentes criminais por roubo; Lucas Ribeiro Barbosa, de 20 anos, e um adolescente, de 15 anos, foram capturados. Com o trio foram apreendidas oito trouxinhas de cocaína e uma quantia em dinheiro, além de uma bolsa com 15 gramas de cocaína e 14 gramas de maconha.

Diante dos fatos, os adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de associação para o tráfico, tráfico de drogas e corrupção de menores. Já para o adolescente, foi registrado um ato infracional análogo aos crimes de associação para o tráfico e tráfico de drogas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser direcionadas para o (85) 3101-7588, número da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA); ou para o (85) 3101-7588, número do 34º Distrito Policial (34º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.