Alunos do 1º Colégio da PMCE desfilam em solenidade alusiva ao 7 de setembro

5 de setembro de 2023 - 14:57 # # #

Ascom PMCE - Texto e Foto

Os alunos do Ensino Fundamental I, do 1º Colégio da Polícia Militar Ceará, desfilaram hoje (04), no Quartel do Comado Geral, em alusão aos 201 anos da independência do Brasil. O momento foi realizado pela 3ª Companhia de alunos do 1º Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó, que conta com 454 discentes entre 7 e 12 anos.

Entre atos do evento, além da formatura militar, houve a leitura de um poema, escrito pela aluna Alice Alves do 3º ano do ensino Médio, em reverência ao dia da Independência do Brasil, e também uma declamação sobre o dia da Independência, nas vozes dos alunos Hadassa Evelyn, do 5º ano, Mateus Bastos, do 4º ano e Isis Maria, do 2º ano.

O ponto alto da solenidade foi marcado pelo desfile kids, formado por pelotões de alunos do CPJM, que fizeram referência à batalhões especializados e ao policiamento ostensivo geral da PMCE e ao próprio 1º Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (1º CPMCE-GEF).

Na ocasião, o Coronel Comandante-Geral da PMCE, Klênio Sávyo, relembrou os tempos de escola em que também desfilava nos eventos alusivos ao 7 setembro e parabenizou os alunos pelo evento, “nossa geração do futuro esta aqui”.