Governo do Ceará inaugura Praça Mais Infância e certifica 56 jovens em cursos profissionalizantes em Pedra Branca

20 de dezembro de 2023 - 13:18 # # # #

Ascom SPS - Texto

A 35ª Praça Mais Infância com academia ao ar livre, construída pelo Governo do Ceará, será entregue à população de Pedra Branca, nesta quarta-feira (20), ampliando as oportunidades de lazer e socialização infantil e comunitária no município. A inauguração do novo espaço será às 17 horas, com as presenças da secretária titular da Proteção Social (SPS), Onélia Santana, e do prefeito Matheus Pereira Mendes.

Na oportunidade, serão entregues os certificados de qualificação profissional para 56 jovens, concludentes dos cursos de costureiro, mecânica de motos e operador de caixa. Kits de instrumental de trabalho também serão entregues pela SPS aos alunos que ultrapassaram a marca de 75% de frequência. Duas novas turmas de corte e costura serão iniciadas em janeiro próximo, gerando novas oportunidades de profissionalização e trabalho no município.

Um dos equipamentos construídos pelo Mais Infância Ceará, a Praça Mais Infância absorveu recursos estaduais de R$ 1.252.189,03, em obras estruturais e equipamentos. A obra foi realizada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), em área de 2.280m², cedida pela prefeitura municipal.

A praça conta com playground em piso emborrachado anti-impacto, anti-derrapante e drenante; academia ao ar livre; pergolado e um bloco de apoio administrativo, com almoxarifado, fraldário, banheiros masculino e feminino; quadra poliesportiva e bicicletário.

Serviço

Inauguração da Praça Mais Infância em Pedra Branca
Data: 20 de Dezembro (quarta-feira)
Horário: 17 horas
Local: Avenida José Frutuoso, s/n – Pedra Branca